Início Geral Departamento de Esportes inicia projeto para idosos em Santa Cruz

Departamento de Esportes inicia projeto para idosos em Santa Cruz

Fotos: Luiz Fernando Bertuol
Atividade é oferecida todas as segundas e
quartas-feiras pela manhã no União Corinthians do centro

Mais uma ação do Departamento de Esportes da Prefeitura de Santa Cruz do Sul iniciou na última segunda-feira, 17. É o Projeto Verão/Temporada das Piscinas, idealizado para contemplar os integrantes do programa Maturidade Esportiva, com a realização de atividades de hidroginástica, em uma parceria entre Secretaria Municipal de Habitação, Desenvolvimento Social e Esporte, e o União Corinthians, que cedeu o espaço para a iniciativa. Os encontros vão ocorrer sempre nas segundas e quartas-feiras, das 10 horas às 11 horas, seguindo as orientações de distanciamento social e uso de máscara.

Zenilda: trabalho físico e encontro com as amigas na piscina


Moradora do Centro e integrante do Maturidade Esportiva, a aposentada Zenilda Machado, de 73 anos, inscreveu-se na atividade e foi uma das primeiras a chegar nas dependências das piscinas. “Com este calorão, só ficando na água para se sentir leve. Estou feliz por estar aqui numa segunda-feira. Além de me sentir bem na água, pude rever minhas amigas”, animou-se.


A coordenadora do Departamento, Eluza Assmann, salienta a importância da parceria para a execução do projeto. “A atividade traz vários benefícios à saúde dos participantes, especialmente neste período de dias muito quentes, em que a hidroginástica é uma boa alternativa de atividade física. E isso só foi possível através da parceria firmada entre a Prefeitura e o clube União Corinthians”, frisou.

Legenda: Atividade é oferecida todas as segundas e quartas-feiras pela manhã no União Corinthians do centro

Legenda 2: Zenilda: trabalho físico e encontro com as amigas na piscina