Santa Cruz do Sul – A magia e o encanto do Natal estarão em evidência neste sábado, 29 de novembro, durante o primeiro desfile da Christkindfest 2014, que acontece na Rua Marechal Floriano, a partir das 21 horas. De acordo com o coordenador do evento natalino de Santa Cruz do Sul, Victor Kaminski, cerca de 200 figurantes, do Open Extreme Brasil, Escola de Patinação X-Lise, Colégio São Luís e Escola Municipal Leonel Brizola, vão compor a atração. “Preparamos um belo espetáculo para este sábado à noite, que promete encantar e levar o espírito natalino para todas as famílias”, garante.
A comissão de frente do Desfile de Natal vai contar um pouco sobre a comemoração através dos personagens do espetáculo Tubanos – Uma Mensagem Vinda do Futuro, do Open Extreme Brasil, que estreia no domingo, 30, às 20 horas, no Teatro do Colégio Mauá, com ingressos a R$ 20,00 (no local). Além disso, a parada vai contar com oito alas e quatro carros alegóricos, entre eles, o das Soberanas da 30ª Oktoberfest acompanhadas dos bonecos Fritz e Frida, Max e Milli, assim como a participação especial da Bicicleta Zig Zag Zug, decorada com motivos natalinos. Entre as alegorias do desfile – que tem o apoio da Lothar Krause – destaque para princesas e sereias, presentes, anjos e duendes.
O Desfile de Natal integra a programação da Christkindfest 2014 – Um Sonho de Natal, que iniciou nesta sexta-feira, 28, e se estende até o dia 23 de dezembro. Na próxima semana, estão previstos mais dois desfiles: quarta-feira, 3 de dezembro, em Monte Alverne; e no sábado, dia 6, no centro da cidade. Dia 13 de dezembro é a vez do Bairro Arroio Grande receber o evento. O último desfile ocorre no domingo, dia 21, novamente no centro. A Christkindfest é uma realização da Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp) e do Município de Santa Cruz do Sul, com apoio da CVI Coca-Cola e da Viação União Santa Cruz.















