Início Variedades Dupla de músicos cria alternativa em meio à pandemia

Dupla de músicos cria alternativa em meio à pandemia

Serenatas são realizadas para quem deseja comemorar uma data especial

Ricardo Gais
[email protected]

Uli Assmann e Marco Rocha contornaram a pandemia alegrando as pessoas – Divulgação

Em meio à pandemia da Covid-19, muitas ideias diferentes e criativas estão surgindo, como fez a dupla de músicos de Santa Cruz do Sul formada por Uli Assmann e Marco Rocha.

A ideia de realizar serenatas no portão da casa das pessoas foi através da consulta de uma amiga do Marco, que perguntou se a dupla poderia realizar uma apresentação para o pai dela que gosta muito de música. Devido à pandemia, todo o cuidado foi tomado, por isso das serenatas no portão, para evitar o contato físico com a pessoa. Além disso, a dupla usou máscaras durante todo o trajeto, “apenas tiramos as máscaras para cantar”, comenta Uli. A dupla toca músicas desde 2003 e faz parte da banda “Os Alkimistas”.

Após a primeira serenata realizada, surgiu a ideia de levar a música também para outras pessoas que estivessem interessadas. “Com um celular filmamos a serenata e, após postagem nas redes sociais, tivemos uma ampla repercussão. Foi ótimo”, disse Uli.

A dupla realizou homenagens para o Dia da Mães no domingo, 10, no entanto, Uli comenta que eles também cantam em aniversários pessoais e aniversários de casamentos. Para outras datas especiais os artistas também realizam homenagens, como para o Dia dos Namorados que se aproxima. “Provavelmente haverá muitas solicitações”, salientou.

É um momento em que as pessoas não estão podendo realizar comemorações em família devido à Covid-19 e este é um outro jeito de alegrar uma data especial, ressaltou o artista. “É uma oportunidade de levar um pouco de música e alegria para as pessoas e quebrar a rotina de estar sempre em casa fazendo as mesmas coisas”.

Se você ficou interessado no trabalho realizado pela dupla, ou quer saber mais, entre em contado pelo WhatsApp do Uli Assmann (51) 9 9587-7770 ou do Marco Rocha (51) 9 9999-5746, ou então, pelo perfil no Facebook, Raul José Assmann. Ligações por telefone também são atendidas.