Cristiano Silva
[email protected]
Andressa Bandeira Santana
Mostra apresentou trabalhos produzidos por alunos de Produção em
Mídia Audiovisual do curso de Comunicação Social da Unisc
Na noite da última quarta-feira, o anfiteatro do bloco 18 da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) transformou-se em uma grande sala de cinema para acompanhar a primeira edição da mostra de filmes “Em Cartaz”.
Os 10 filmes foram produzidos por acadêmicos de Produção em Mídia Audiovisual (PMA) do curso de Comunicação Social da Unisc durante o segundo semestre de 2013 e apresentados para um público que chegou a sentar nas escadas para acompanhar.
Antes da mostra, o professor e coordenador do curso de Comunicação Social da Unisc, Hélio Etges, falou a respeito do evento. “Os trabalhos são de turmas que estão nos semestres finais, então queremos incentivar os alunos que estão chegando e também mostrar para a comunidade o belo trabalho que os acadêmicos de Produção em Mídia Audiovisual têm realizado”, destacou.
COMUNIDADE
Andressa Bandeira Santana
O coordenador do curso de Comunicação Social da Unisc,
Hélio Etges, salientou a importância da mostra
O professor coordenador da mostra, Jair Giacomini, que atualmente está indo para a Itália finalizar seus estudos de doutorado, revelou a satisfação em produzir um evento para apresentar os trabalhos produzidos em aula. “A ideia foi de mostrar o trabalho que alunos em final de curso produziram ao longo do segundo semestre de 2013. Superou as nossas expectativas e foi ótimo poder ver, tanto pessoas da Unisc como da comunidade em geral, que lotaram o anfiteatro do bloco 18 para conferir a mostra. Queremos dar sequência neste evento para os próximos semestres”, destacou Jair.
Os filmes exibidos – “Minha Caranga”, “Estrofes”, “Eu Quero é Rock!”, “Griô”, “Estela”, “O Ateu e o Ladrão Religioso”, “Sérios Problemas”, “Urbano”, “Espelhos” e “O Misterioso Caso das Pilhas Desaparecidas” – foram resultados das disciplinas de Documentário I, Produção de Curta-Metragem e Projeto Experimental em Audiovisual.
SEQUÊNCIA
Andressa Bandeira Santana
Público, que lotou o anfiteatro do bloco 18 da Unisc, chegou a ficar
nas escadas para acompanhar a mostra
Para Homero Oliveira, que participou da produção do curta “Estrofes”, a iniciativa foi muito válida. “Achei muito interessante a iniciativa do professor Jair Giacomini com parceria da coordenação do curso de Comunicação Social, em especial a PMA, em realizar um evento que apresenta os trabalhos realizados pelos alunos nas cadeiras de realização prática, das técnicas e estéticas estudadas ao longo do curso.Acredito que seria de extrema importância esse evento continuar, pois é uma ferramenta onde o público chega mais próximo do conteúdo elaborado através da produção audiovisual realizada por estudantes acadêmicos, visando uma atenção à esta arte, onde o público possa cultuar e prestigiar essas criações”, destacou Homero.














