Início Saúde Em dois meses programa já atendeu 1,2 mil pessoas

Em dois meses programa já atendeu 1,2 mil pessoas

Ao todo, oito filas já foram zeradas

Cerca de dois meses após ser iniciado, o programa Fila Zero já demonstra resultados significativos para quem depende dos serviços da Saúde em Santa Cruz do Sul. Foram 1.219 pacientes atendidos com consultas com especialistas e exames de baixa e média complexidade, somando oito filas de espera zeradas.
Outro resultado positivo é em relação ao número de faltas aos atendimentos, que reduziu com as ações do programa. Enquanto a agenda normal registra um índice de 40% de ausências, no Fila Zero apenas 11,66% dos pacientes não comparecem na data marcada. Entre 28 de maio e 9 de agosto, foram contabilizadas 161 faltas.
Fazem parte do programa pacientes que tiveram a solicitação para consulta ou exame autorizada até 30 de abril de 2019 – data de corte do Fila Zero. Em torno de 7,6 mil pessoas integram a lista. Os nomes dos pacientes chamados são divulgados no site da Prefeitura, em um link específico para o programa. A Secretaria Municipal de Saúde também envia mensagem de texto para os telefones dos convocados, por isso, é importante que os números estejam atualizados.
Até agora, foram zeradas filas de consultas com fonoaudiologista, neuropediatra, neurologista, proctologista e coloproctologista. Quem esperava por exames de ressonância, tomografia, eletrocardiograma e ultrassonografia também já foi atendido. Estão sendo agendados exames de ecodoppler, teste egométrico, ecocardiograma, holter e endoscopia, além das consultas com dermatologista, endocrinologista, vascular e traumatologista. No dia 21 de agosto, inicia a agenda com gastroenterologista.