Início Sem categoria Encontro de Corais da Afubra lota Teatro do Mauá

Encontro de Corais da Afubra lota Teatro do Mauá

A décima sétima edição do Encontro de Corais da Afubra levou, mais uma vez, um grande público ao teatro do Colégio do Mauá, na noite de sábado, 14 de setembro, em Santa Cruz do Sul. Como tradicionalmente acontece, a promoção protagonizou momentos de alegria e emoção para os adeptos das canções entoadas pelos grupos das múltiplas vozes.
Promovido desde 1997, o encontro tem como objetivos promover o trabalho voluntário dos coralistas, levar cultura à comunidade e proporcionar intercâmbio entre os apreciadores da arte do cântico de corais.  Na saudação dirigida aos grupos convidados e ao público, o presidente da Afubra, Benício Albano Werner lembrou que a música e a arte de cantar encantam desde os primórdios da humanidade. “É um legado que passa de geração em geração”. Também expressou uma imensa alegria ao perceber que a música e o canto não são somente exercidos pelos adultos. “Em todos os nossos encontros e noutros nos quais participamos, sempre temos a presença de jovens e de crianças”.
As apresentações foram abertas pelo Coral da Afubra. Regido pelo professor Abílio Piovesan, o grupo entoou o hino da entidade e as canções JauchzetGott, Alle Lande, Por Enquanto, Champagne e Qui Nem Jiló. A sequência trouxe a Associação de Cantores Concórdia de São Caetano, de Arroio do Meio. As músicas Rio Grande, RotSind Die Rosen, O Sol que se Vê e ItsyBitsy, formou o repertório do coral, regido por Plínio Antônio Forneck.
A terceira apresentação coube ao Coro Masculino da Afubra. Regido pelo professor Piovesan, o grupo cantou Ave Maria, La Montanara, A Volta do Gaúcho e Pilares. A Associação Coral de Araranguá, da cidade catarinense de mesmo nome, foi a quarta atração da noite. O Esquilador, Alma Corazón Y Vida, Al Di La e Exodus formaram as canções entoadas pelo grupo, que tem como regente Néri Antônio Milanez. A seqüência teve a apresentação especial das crianças que formam o Apóstolo Paulo. Sob o comando do maestro IrimoPanke, as flautas dos meninos e meninas que compõem o projeto entoaram Meus Irmãos as Mãos Juntemos, Over The Rainbow, Exulta e Canta, MussIchDenn e música dos Alpes e SchwarzbraunIst Die Haselnuss.
O encontro culminou com a apresentação do Hino de Santa Cruz do Sul. A entoação coletiva simboliza uma homenagem ao aniversário do município, que completa 135 anos de emancipação política-administrativa no dia 28 do presente mês. (Mário André Poll – Departamento Comunicação Afubra)

Bertuol / Divulgação Afubra

Encontro de Corais da Afubra levou, mais uma vez, um grande público ao teatro do Colégio do Mauá