Ricardo Gais
[email protected]

Em meio à pandemia que o mundo vive em virtude do novo coronavírus e por recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), o isolamento domiciliar é a melhor solução no momento, visto que ainda não há cura para o Covid-19.
Com lojas fechadas em Santa Cruz do Sul, eventos cancelados e o pedido das autoridades para que a população permaneça em casa, o cidadão ganhou opções para se distrair e não cair no tédio.
Ler um bom livro de um autor que gostamos, com histórias incríveis e que brincam com nossa imaginação é uma boa pedida para se entreter e ficar em casa. Pessoas que não são habituadas com a leitura de livros, jornais ou revistas, podem buscar neste período, a vontade e o prazer de ler. A leitura, além de entretê-lo, trará conhecimentos e novas palavras ao seu vocabulário.
As operadoras de televisão, pensando no bem-estar das pessoas e com o trabalho de manter a população informada, liberaram canais por assinatura e alguns serviços gratuitamente com a intenção de manter o ser humano em casa e conter o avanço do Covid-19 no país.
Confira alguns serviços disponíveis: Globo News, Disney, Nat Geo Kids, ESPN, FOX e National Geographic. Estes canais devem ficar abertos até o dia 31 deste mês. Alguns deles podem ser acessados pelos próprios sites.
Canais do grupo Bandeirantes Arte1, BandNews TV, BandSports e Terraviva estão liberados nas operadoras Claro, Net, Sky e Vivo. O Smithsonian Channel está liberado apenas para assinantes da Net e Claro.
Todos os canais da Globo por assinatura estão com sinal aberto: Gloob, Gloobinho, Canal Brasil, Multishow, GNT, SporTv, VIVA, Universal TV, Studio Universal, Syfy, Megapix, Mais Globosat, BIS e Off, Além da Globo News.
Canais da Telecine com programação de filmes estão disponíveis em todas operadoras de tv por assinatura e por tempo indeterminado. A plataforma de streaming Globoplay, também está com diversos títulos abertos por 30 dias.
O mais novo canal por assinatura CNN Brasil promove por tempo limitado o sinal aberto que pode ser acessado pelo próprio site da emissora.
Em meio ao isolamento social, com informações novas a cada hora sobre o coronavírus, procurar se informar por jornais, sites e programas de televisão seguros, é a melhor forma para evitar o pânico e o compartilhamento de fake news. Descansar o corpo e a mente também é uma boa pedida para evitar intrigas familiares.














