Início Geral Escola de música leva esperança através da arte

Escola de música leva esperança através da arte

Vídeo foi lançado nas redes sociais com professores tocando “Mais uma vez”

Grasiel Grasel
[email protected]

Professores gravaram em estúdios separados para manterem o distanciamento social – Crédito: Reprodução

Quando os tempos são de muitas incertezas e o medo toma conta dos corações, a arte surge como uma forma de trazer esperança e a confiança necessária para superarmos o momento. Diversos artistas vêm utilizando a oportunidade para lançar mensagens que inspiram a todos nós, assim como fizeram os professores da Batera’s School, escola de música santa-cruzense.

Os integrantes da equipe gravaram a música “Mais uma vez”, de Renato Russo, com o objetivo de incentivarem as pessoas a acreditarem que este momento de calamidade vai passar. A ideia surgiu em um grupo de WhatsApp dos professores, que decidiram fazer um rearranjo da obra e cada um gravou seu instrumento em um dos estúdios da Batera’s, garantindo o distanciamento social. No sábado, 4, lançaram um vídeo nas redes sociais.

Para o proprietário da escola, Diego Maracci, a situação nos coloca em uma posição em que somos todos iguais e isso despertou um espírito mais solidário entre as pessoas. Ele acredita que em momentos como este a arte tem a importante missão de tocar o coração das pessoas. “A nossa função agora, como artistas, é levar essas mensagens de amor, de solidariedade, de empatia para todo mundo. A hora que isso acabar, pelo menos uma parte da população vai se conscientizar mais de que todos dependem de todos”, diz.

Maracci também afirma que essa é uma oportunidade para os artistas serem mais ouvidos e passarem as mensagens nas quais acreditam. “Nesse tempo ocioso em casa, no isolamento, alguma coisa de arte a pessoa vai consumir. Com isso, estão prestando mais atenção naquilo que o artista quer dizer”, conclui.

O administrador da empresa é o baterista do vídeo e os demais integrantes são: Marco Dru de Oliveira na guitarra, Lucas Kist no baixo, Ricardo Radtke no teclado e Gustavo Sehnem no vocal.