
Lucca Herzog
[email protected]
No último final de semana, para consagrar as atividades da temporada, a escola de dança Dugges Dance realizou sua tradicional apresentação de final de ano. Dessa vez com duas noites de programação – o Dugges Off Stage, que aconteceu no Coworking Cultural, e o Dugges On Stage, no Teatro Mauá –, alunos e professores oportunizaram ao público tudo o que foi desenvolvido durante as aulas em forma de espetáculo.
“O Dugges On Stage sempre foi um reflexo fiel do nosso ano: um ciclo de estudo, criação, descobertas e evolução”, explicou a organizadora Stephanie Cardoso. “É um evento que celebra a consistência do trabalho técnico, a criatividade como marca da escola, a conexão entre alunos e professores, e o fortalecimento da dança como expressão artística na cidade.”
Este ano, as turmas apresentaram narrativas próprias, onde cada grupo levou sua estética, trilha sonora, figurino e atmosfera, criando um espetáculo diverso, dinâmico e surpreendente, variando em estilos como hip-hop, house, dancehall, funk, jazz funk e dança contemporânea. “As coreografias contam histórias que nasceram dentro da sala, das vivências dos alunos, dos desafios enfrentados e das conquistas do grupo”, revelou Stephanie.
Segundo o sócio Guto Pereira, as apresentações excederam as expectativas. “Foi um sucesso. Um formato de evento totalmente diferente do que vínhamos fazendo, mais dinâmico e interativo. Teve show de talento, batalha de dança, os alunos tiveram mais protagonismo e puderam aparecer mais no palco. Houve alguns desafios, mas tivemos casa cheia”, celebrou.














