De semblante tranquilo, por volta das 11h30 desta quarta-feira, Brasão chegou às dependências do Estádio do FC Santa Cruz. Acompanhado do empresário, o atleta cumprimentou a diretoria do Galo e a imprensa e destacou a sua vinda para o futebol santa-cruzense e o seu conhecimento sobre o estilo de jogo daqui. “Conheço o que todos conhecem, dizem que é um campeonato com muita força, muita pegada e eu venho preparado pra isso. Às vezes, quando não dá na técnica, tem que ser na raça”.
O atacante que viveu grandes momentos em times do nordeste do país, afirmou ainda ter resistido a outras propostas. “Tive algumas propostas de times como o Cerâmica, o Novo Hamburgo e o Comercial-SP, mas acredito muito em Deus, e tenho comigo que ele sabe o lugar certo pra gente estar. Estou feliz aqui, fiz uma ótima viagem, agora é só trabalhar pra poder jogar o Gaúcho pela primeira vez.”
Diego Dettenborn

O gerente de futebol Caíco apresenta o dono da camisa 9 do Galo, Brasão
Estilo de jogo
Com 1,80m e 82 kg, o forte atacante nascido em 01-01-1982 destaca o seu estilo de jogo. “Muitos empresários, jogadores e treinadores que eu trabalhei me falavam que o meu estilo de jogo era parecido com o estilo encontrado aqui no Sul. Espero que eu possa colocar em prática e quem sabe me dar bem aqui. Apesar de ter passado por muitos problemas extracampo, como a perda do meu único irmão, eu venho bem, com bastante comprometimento. Espero fazer um ótimo trabalho.” E conclui: “Não vou prometer gols, mas com certeza podem esperar de mim muita dedicação e vontade”.
Amistosos
O primeiro jogo-treino será diante do Sindicato dos Atletas Profissionais do RS, no dia 15 de dezembro, em local ainda a ser definido pela direção. Além desta movimentação, o Santa Cruz tem agendados dois amistosos com o Esportivo de Bento Gonçalves. O primeiro em Bento Gonçalves, no dia 28 de dezembro e o outro em Santa Cruz do Sul, no dia 6 de janeiro. O Galo ainda procura adversários para as duas partidas.
Diego Dettenborn

Brasão: “Às vezes, se não dá na técnica, tem que ser na força”














