DANIELA ZINN
[email protected]
No dia 12 de outubro de todo ano é comemorado o dia da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida. A Renovação Carismática Católica (RCC) da Diocesse de Santa Cruz do Sul se preparou e convida a todos para participarem do Cenáculo com Maria que acontece nesta quarta-feira, 12, no pavilhão da Catedral São João Batista, com início às 8h30 e término às 17h.
A Renovação Carismática Católica é um movimento da Igreja Católica Apostólica Romana que se baseia na experiência pessoal com Deus, pela força do Espírito Santo e seus dons e também responsável pela divulgação e realização do evento.
O objetivo do encontro é levar os participantes a experimentarem o amor misericordioso de Jesus Cristo, através da intercessão de Nossa Senhora Aparecida, Mãe de Deus e de todos os cristãos. É também um dia de unidade, onde todos se integram para homenagear a Mãe de Deus e da Igreja.
“É um dia de muito louvor, onde também somos convidados a reavivar a chama da fé e da esperança pela ação do Espírito Santo”, declara Jeronimo Davi Beierle, coordenador do evento.
O tema deste ano será “Sua misericórdia se estende de geração em geração”, e o Cenáculo terá momentos de animação e louvor com música, palestras, pregações, momentos de oração, Adoração ao Santíssimo Sacramento, meditação do Santo Terço, atendimento de confissões, e às 16h Celebração da Santa Missa, com bênção da água e do sal. Também terá a presença do Padre Pablo Zanini, da Arquidiocese de Santa Maria e atuante na cidade de Pinhal Grande como pároco e Dilon Junior, da Diocese de Cachoeira do Sul, além de participante do conselho estadual da RCC como secretário. Ambos são responsáveis por conduzir todos os momentos de orações e pregações. Além dessas presenças, o evento contará com a presença da relíquia de Beata Elena Guerra. O Cenáculo acontecerá em três cidades diferentes, Santa Cruz do Sul, Lajeado e pela primeira vez na cidade de Arvorezinha. Em torno de 600 pessoas estarão presentes no evento que será aberto a toda comunidade que quiser prestigiar o Dia da Nossa Senhora Aparecida com entrada franca.














