
VAGNER CERENTINI
[email protected]
Após oito dias de shows, palestras, oficinas, workshows e música de altíssima qualidade, o Festival de Música de Santa Cruz do Sul chega ao fim, com o show de encerramento realizado pela Big Band neste domingo. Organizado pela Costa Reis Produções, o evento trouxe uma grande bagagem cultural e musical a cidade. Acompanhe na entrevista a seguir as palavras do diretor artístico, Heberson Reis.
Riovale Jornal – O festival atingiu as expectativas?
Heberson Reis – Sim, nunca havia acontecido em Santa Cruz do Sul um festival de estudos não competição. O resultado da Big Band do festival no final do evento demonstra que os resultados foram excelentes. O Workshow também é uma prática desconhecida em Santa Cruz do Sul e região, são como concertos didáticos na música de orquestra, porém relacionado a um instrumentista e instrumento. Os Workshows foram de altíssima qualidade e inovadores em alguns sentidos como por exemplo dois contrabaixos e uma bateria, jamais visto na região. Foram tocados composições de músicos santa-cruzenses como Killy Freitas, Sandra Mor, Roberto Kittel Polmahann; é a valorização de nossos talentos.
RJ – Quais foram os destaques do festival?
Reis – O destaque foi o aluno Glênio Junior que participou de todas as palestras, workshows e aulas das oficinas, além de tocar na Big Band do Festival ao final do evento.
RJ – Haverá uma próxima edição? Se sim, o que esperar dela.
Reis – Sim, o Festival será anual. Enquanto Costa Reis Produções esperamos oferecer a música erudita dentro do festival, que foi de pouca procura e tivemos que cancelar as aulas.
RJ – O que tem a falar dos músicos que se apresentaram durante o festival?
Reis – Um sonho que virou realidade, pois sonhamos juntos. Todos os professores foram parceiros e acreditaram no projeto, por isso foi um sucesso, cada um se empenhou em fazer o melhor para o festival, como consequência tivemos uma semana de alta qualidade nos trabalhos apresentados assim como as aulas das oficinas.
RJ – o que este evento representa para Santa Cruz?
Reis – É um marco inicial de uma serie de eventos que a Costa Reis Produções trará a Santa Cruz e Região neste ano, muitas atividades culturais acontecerão a cada mês, aguardem.














