Início Geral Fim de semana: Flores tomaram conta do Parque

Fim de semana: Flores tomaram conta do Parque

Alyne Motta
[email protected]

Alyne Motta

Atividades foram realizadas no fim de semana, levando grande público ao Parque da Oktoberfest

Um fim de semana de sol e tempo agradável reuniu um grande público no Parque da Oktoberfest, quando aconteceu, nos dias 23 e 24 de março, a 8ª Exposição Regional de Orquídeas e o 1º Bazar Flor e Arte, em uma realização da Associação Santa-cruzense de Orquidófilos e Prefeitura de Santa Cruz do Sul.
No Pavilhão Central, cerca de 350 orquídeas estiveram reunidas para exposição, onde 20 foram premiadas como Destaque Especial. Destas, 6 pertenciam ao gênero Cattleya Labiata, planta que floresce nesta época do ano, e as outras 14 de espécies diversas.

Alyne Motta

Pavilhão Central reuniu mais de 2 mil plantas para comercialização

Por lá, cerca de 2 mil plantas encontravam-se à venda, bem como insumos e materiais para cuidados. De acordo com a presidente da Associação Santa-Cruzense de Orquidófilos, Lizete Durante, o evento foi um sucesso e o público triplicou em relação a anos anteriores.

Alyne Motta

Área externa foi destinada para exposição de plantas diversas

Já no lado externo, o encanto ficava com as flores e árvores, em um espaço reservado para viveiros e floriculturas. O Pavilhão 2 recebeu artesanatos diversos, deixando felizes os expositores. Quem esteve no Parque da Oktoberfest ainda encontrou brinquedos e praça de alimentação.