Início Sem categoria Fusão da milonga e do blues em Santa Cruz

Fusão da milonga e do blues em Santa Cruz

Cristiano Silva
[email protected]

Danilo Christidis

Além das músicas próprias, Oly Jr. e banda irão interpretar canções conhecidas no estado e no país

Hoje à noite, 30 de novembro, acontece em Santa Cruz do Sul a terceira edição do projeto Ecarta Musical que a Fundação Ecarta, o Serviço Social do Comércio (Sesc) e o Departamento Municipal de Cultura de Santa Cruz do Sul estão promovendo na cidade este ano. Desta vez, o show é “Milonga em Blue”, com Oly Jr. (voz, violão, guitarra e harmônica), Jacques Jardim (baixo) e Jaques Trajano (cajón e bombo leguero).
Em uma combinação inusitada dos estilos milonga pampeana e blues americano, os artistas apresentam composições de Bebeto Alves, Vitor Ramil e do próprio Oly Jr. O repertório, inclusive, foi montado usando como referência dois discos dele que permeiam esse conceito musical: “Milonga Blues”, de 2009, e “Milonga em Blue” (Notas do Delta), de 2012.O show acontece no Espaço Camarim (Marechal Floriano, 332), às 20h e a entrada é franca.

OS MÚSICOS

Oly Jr. começou sua carreira musical em 1998, tocando blues. Depois passou a incorporar nas suas composições elementos do rock, do folk americano e gaúcho e da milonga pampeana. Tem nove discos lançados, oito de forma independente e uma participação no álbum duplo ao vivo Os Blackbagual, que compõe a caixa Bebeto Alves em 3D. É guitarrista da banda Os Irish Boys, que acompanha o músico JulioReny e em 2009 e 2010, recebeu três troféus do Prêmio Açorianos de Música, como Melhor Disco, Melhor Compositor e Melhor Intérprete na categoria Blues/Jazz.
Jacques Jardim é violonista, baixista e compositor. Em 2007, começou a acompanhar o músico Oly Jr., com quem permanece trabalhando até hoje, como integrante da banda Os Tocaios.
Jaques Trajanoé baterista e percussionista e começou a carreira em 1999, com a banda Walking Blues. Abriu shows de nomes importantes do blues, como Greg Wilson, guitarrista da banda Blues Etílicos; Alex Rossi, conceituado harmonicista; e Phil Guy, blueseiro norte-americano. Em 2007 começou a trabalhar com Oly Jr., na banda Os Tocaios.