Início Educação Gincana Educar-se: integração e solidariedade

Gincana Educar-se: integração e solidariedade

Luana Ciecelski

Na manhã de ontem, equipes se apresentaram e cantaram os gritos de guerra contando a história da escola

Luana Ciecelski
[email protected]

Promover a integração entre alunos e a solidariedade. Com esses objetivos, a Escola Educar-se iniciou na manhã de ontem, 13 de agosto, a gincana em comemoração aos seus 30 anos de ensino. O evento segue até o sábado, 16, e conta com uma programação cheia de atividades para os professores e alunos.
De acordo com a professora de Educação Física, Daiana Beckenkamp, uma das organizadoras do evento, toda a comunidade escolar foi dividida em quatro equipes. Verde, azul, vermelha e laranja, representando as cores da Escola. Nos quatro dias de evento, todos receberão uma série de atividades que somarão pontos. No sábado, aquele que tiver a maior soma será o vencedor.
Entre as atividades que serão pedidas às equipes, estão a doação de sangue – os alunos deverão convencer o maior número de pessoas -, a arrecadação de alimentos e de garrafas pet e também a venda de convites para um almoço que acontecerá no sábado, 16. O almoço terá como tema o Dia da Família.
A gincana acontece a cada dois anos, revezando suas atividades com as Interséries que também ocorrem um ano sim, outro não.

Luana Ciecelski

Alunos e professores foram divididos em quatro equipes nas cores da escola

 

Programação

– 13 e 14 de agosto: tarefas ocorrem no espaço físico da Escola, no período da manhã;
–  15 de agosto: QI Educar-se, parceria da Escola Educar-se com a Unisc e a Rádio Atlântida. Atividade acontece no Ginásio de Esportes da Unisc;
– 16 de agosto: neste dia acontece o Dia da Família e o encerramento da gincana, com almoço na comunidade da Paróquia Ressureição.