Início Polícia Giro Policial – 54

Giro Policial – 54

Sequestradores de Esteio

A Brigada Militar através do Comando Regional de Policiamento Ostensivo do Vale do Rio Pardo (CRPO/VRP) prendeu na tarde dessa terça-feira, 23 de dezembro, em Venâncio Aires um trio de supostos sequestradores. No início da tarde, a BM de Venâncio recebeu uma denúncia de que um veículo, um Pálio Weekend, estaria em chamas na localidade de Santa Tecla, na RSC-453. Uma guarnição foi até o local e acabou localizando um casal que havia sido sequestrado em Esteio, na Região Metropolitana. De acordo com informações da policia militar, o veículo pertencia às vítimas. A policia informou também que a escolha pela fuga para Venâncio se deu porque um dos supostos sequestradores seria morador do município e teria oferecido sua residência como cativeiro. Logo após encontrarem o casal, os policiais iniciaram as buscas pelos indivíduos e três deles foram localizados na mesma tarde. Com eles foram encontradas armas e munições que teriam sido usadas no sequestro. Um quarto membro da quadrilha ainda estava foragido no fim da tarde de ontem, mas os policiais militares continuariam realizando buscas.

Carro arrombado

Um veículo que estava estacionado na rua Tiradentes foi alvo de arrombamento e furto na noite da última terça-feira, 22 de novembro. De acordo com a vítima, proprietária do veículo, por volta das 20 horas ela foi até uma pizzaria localizada na rua Marechal Floriano, e deixou o veículo estacionado próximo à sede da Secretaria Municipal de Obras, na esquina da rua Tiradentes. Ao retornar, já por volta da meia noite, a vitima percebeu que a porta do lado esquerdo do carro estava arrombada e que o interior do veículo estava revirado. Foram roubados o rádio e um óculos escuro que estava no porta-luvas. A 1ª Delegacia de Policia (DP), investiga o caso. A vítima não informou qual é o modelo do veículo arrombado.

Perseguição e prisão

A Brigada Militar prendeu um homem em flagrante por furto qualificado de veículo na tarde da última terça-feira, 22 de dezembro. No início da manhã de terça-feira, uma mulher registrou ocorrência na Delegacia de Policia de Pronto Atendimento (DPPA), avisando que o carro que ela havia deixado na rua, durante a madrugada, havia sido furtado. Segundo ela, por causa do temporal a garagem de seu prédio não teria aberto e por isso deixou o veículo estacionado na rua, na Travessa Erico Verissimo, na Vila Schultz. Durante a tarde, enquanto os policiais militares atendiam a outra ocorrência no bairro Cohab, na rua João Fuller, um veículo em atitude suspeita passou pela guarnição. Os policiais logo identificaram o veículo como sendo o roubado durante a madrugada, e iniciaram a perseguição.  O condutor do veículo roubado seguiu pela RSC-287 em alta velocidade na direção de Vera Cruz até que tentou ingressar na Linha Borges de Medeiros, mas acabou perdendo o controle e caindo em um barranco. Os policiais que estavam logo atrás acompanharam a fuga do homem que saiu do veículo empunhando uma arma de fogo. Ele correu em direção a um matagal próximo e de lá tentou atingir os PMs com disparos. Os policiais seguiram o homem e cerca de 100 metros depois o alcançaram. A arma não foi localizada, pois o indivíduo a descartou em uma área alagada. Durante a revista pessoal, foi localizada uma chave micha no bolso do acusado. Ele foi encaminhado à DPPA pra registro da ocorrência e em seguida ao Presídio Regional.

Tornozeleiras eletrônicas

Graças ao sistema de monitoramento eletrônico que funciona através das tornozeleiras, um preso que cumpre regime domiciliar e que não voltou para casa no horário estabelecido, foi rapidamente localizado e recapturado na noite do último domingo, 21 de dezembro. O homem havia sido liberado para sair de sua casa entre o horário das 7h às 19 horas, no entanto, não respeitou o limite. Num primeiro momento, os agentes da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) tentaram contatos telefônicos, no entanto o foragido teria atendido somente uma vez – quando os policiais ouviram musica ao fundo – e depois não teria mais respondido às ligações. A partir daí buscou-se a localização do indivíduo através do satélite, que mostrava o homem como estando na rua 7 de setembro. Os policiais foram até o local, e o encontraram em uma casa de bailes por volta das 23h30. Ele foi preso e reconduzido ao Presídio Regional.

Incêndio

Em meio a todo o temporal do fim de semana, um apartamento sofreu com um princípio de incêndio no bairro Santo Inácio no último domingo, 21 de dezembro. De acordo com o Corpo de Bombeiros que atendeu à ocorrência, em função da falta de luz que aconteceu no sábado à noite, um morador do prédio Santa Mônica pegou no sono e esqueceu uma vela acessa em cima da geladeira, quando acordou, por volta das 7 horas da manhã seguinte, a cozinha já estava em chamas. O prédio foi rapidamente evacuado e por isso não houve feridos. Apenas o proprietário teria perdido alguns bens materiais, como eletrodomésticos que ficaram queimados. Além disso, fuligem acabou se espalhando pelo apartamento.