Cristiano Silva
[email protected]
A última sexta-feira e sábado, 22 e 23 de novembro, fez os santa-cruzenses que compareceram o Teatro do Mauá darem boas gargalhadas e se divertirem com os espetáculos que por lá ocorreram. O local foi palco de dois dos maiores sucessos do teatro gaúcho e fazem parte da primeira edição do projeto Riso Grande do Sul, que leva gratuitamente, para o público do interior, atrações artísticas.
Realizado pela Mezanino Produções e Mais Além Produções Artísticas, o projeto tem o benefício da Lei de Incentivo à Cultura da Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul e patrocínio da NET.
Rolf Steinhaus
Em promoção da NET com entrada gratuita, público lotou
os dois dias de apresentações no Teatro do Mauá
GURI DE URUGUAIANA
A primeira noite de riso veio com o espetáculo Guri de Uruguaiana. Com seu personagem que já conquistou o estado, o humorista Jair Kobe fez versões hilárias de artistas como Paula Fernandes, Michel Teló e GangnamStyle, além é claro de ter a performance, não menos essencial, do gaúcho emo Licurgo.
Antes do show, Jair Kobe, em entrevista ao Riovale Jornal falou sobre sua relação com Santa Cruz do Sul: “É sempre legal estar em Santa Cruz. Como a cidade tem uma festa característica tão grande como a Oktoberfest preparamos algo a respeito. Essa apresentação é legal por que o show que realizamos em outubro foi apenas para comerciários, então muitas pessoas da comunidade quiseram participar, mas não tiveram acesso. Nesse show de hoje é para todos, então será ótimo. Santa Cruz tem um público diferenciado” destacou Jair Kobe.
O Guri de Uruguaiana dançou e contou a tradição gaúcha de uma forma divertida e a apresentação ainda contou com bailarinos e uma homenagem mais do que especial à Santa Cruz do Sul, com piadas a respeito da colonização germânica da cidade em meio a bandinhas alemãs como trilha sonora.
Rolf Steinhaus
Guri de Uruguaiana arrancou gargalhadas do público santa-cruzense ao lado do gaúcho emo Licurgo
HOMENS DE PERTO
Rolf Steinhaus
Homens de Perto II trouxe novas apresentações dos atores em diversos números artísticos
No sábado, 23 de novembro, o Teatro do Mauá recebeu o espetáculo Homens de Perto II, que traz ao palco uma apresentação produzida pelas artistas Zé Victor Castiel, Oscar Simch e Rogério Beretta, dirigida pelo argentino NéstorMonasterio, que já dirigiu “Papai Pirou nas Ondas do Rádio”, “Inimigas Íntimas” e “Vermelhos – História e Paixão”,com texto de Artur José Pinto, além de Simone Rasslannos arranjos e preparação musical e a Eva Schulnas coreografias.
Na apresentação os Homens de Perto trouxeram o lado feminino dos personagens e mostraram novas performances como mágicas, hipnose e telepatia, além dos números de stand upem momentos de grande talento individual de cada artista. O público interagiu e aproveitou o espetáculo.














