O Governo Federal divulgou nesta sexta-feira, 8 de janeiro, o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A consulta pode ser feita no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) com o CPF e a senha do candidato. Com a nota os candidatos poderão se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), da próxima segunda-feira, 11, até a quinta-feira, 14 de janeiro.
O Sisu permite que o estudante use a nota do Enem para entrar nas universidades públicas caso tenha tirado nota maior que zero na prova de redação e oferece 228 mil vagas em 131 instituições. O resultado da chamada única do Sisu será divulgado no dia 18 de janeiro. Este ano o Enem teve 7,7milhões de inscritos, mas cerca de 1,9 milhão não participaram dos dois dias de testes.
Com a nota do Enem também é possível conseguir bolsas do Financiamento Estudantil (Fies) e do Programa Universidade para Todos (Prouni). As inscrições para esses programas são abertas no início e meio de cada ano. O Fies disponibiliza 350 mil vagas e o Prouni 200 mil.
Demora no acesso
Desde cedo os participantes tentam acessar o site do Inep e encontram uma mensagem de erro. Segundo o Inep é provável que isso esteja acontecendo pela quantidade de acessos simultâneos ao site. O assunto passou o dia nos trend topics do Twitter. Os usuários da rede social passaram a fazer piadas com a demora no acesso.
















