Início Esportes Inter cumpre tabela no final de semana

Inter cumpre tabela no final de semana

O feriado desta quinta-feira foi de trabalho no CT do Parque Gigante. Às vésperas de enfrentar o Corinthians, o grupo colorado fez um treino em campo reduzido no turno da manhã. A novidade na movimentação foi a presença do volante Guiñazu, que ainda não havia treinado nesta semana em virtude de uma pequena lesão muscular. O argentino vinha realizando fisioterapia e foi liberado para a atividade com bola junto aos companheiros.
O trabalho matinal não indicou formação de time, o que deve ocorrer no treino previsto para a tarde desta sexta-feira. Contra os paulistas, o técnico Fernandão tem à disposição os zagueiros Rodrigo Moledo e Índio, que assim como o próprio Guiñazu, haviam cumprido suspensão na rodada anterior. Kleber, lesionado, é o desfalque. Leandro Damião esteve nos Estados Unidos junto à Seleção Brasileira que enfrentou a Colômbia em amistoso na noite de quarta, mas estará em campo no Gigante.
Faltando três rodadas para o final do campeonato, o Inter é o oitavo colocado, com 51 pontos. Além do Corinthians, ainda enfrentará Portuguesa, dia 25, no Beira-Rio, e Grêmio, dia 2 de dezembro, no Olímpico.
A ausência do Internacional na Libertadores de 2013 já é certa, mas o Colorado ainda pode quebrar outra rotina na temporada que vem: a de participar de torneios internacionais. Algo que não acontece desde 2004, quando começou a figurar nas competições continentais.
A direção do Inter ainda analisa em qual estádio vai mandar as suas partidas no início do Gauchão. Quase 10 anos ininterruptos de disputas com times de fora do Brasil. Passando por quatro edições da Copa Sul-Americana, cinco Libertadores e três disputas da Recopa Sul-Americana.
 

 

Números

Com um saldo de quatro taças e reconhecimento no continente. Salto gigante no número de sócios, na estrutura do clube. Nas receitas, na exposição da marca. Tudo interligado.
Em 2013, o fim da sequência pode vir com o avanço na Copa do Brasil. Com as novas regras da CBF, o time que chegar na quarta fase da competição eliminatória entre clubes nacionais ficará fora da Sul-Americana.
O possível fim da jornada internacional do clube gaúcho culmina com a saída do estádio Beira-Rio, em reformas para a Copa do Mundo de 2014, e uma outra obra interna: a política.