Início Geral Joalheria é novamente assaltada

Joalheria é novamente assaltada

A Joalheria e Ótica Wetzel, localizada na rua Tenente Coronel Brito, centro de Santa Cruz, foi alvo de seu terceiro assalto a mão armada na manhã de quinta-feira, 12 de junho. Segundo o relato de proprietário, Paulo Roberto Wetzel, ele estava na parte dos fundos da loja onde funciona a oficina, acompanhando um representante comercial, quando foi surpreendido por um indivíduo usando capacete sem viseira, com revólver calibre 38 em punho, anunciando o assalto.
O indivíduo ordenou a abertura do cofre dizendo querer ouro. Diante da explicação da vítima de que não trabalhava mais com o material o delinquente agrediu o representante comercial e ordenou que os dois deitassem no chão. Em seguida efetuou um disparo e seguiu em direção à parte da frente da loja onde um segundo elemento roubava objetos e o aguardava.
De acordo com uma das funcionárias que estava no atendimento, no momento do crime – a outra estava no banheiro e ouviu apenas o disparo -, o assaltante que ficou na parte da frente da loja chegou pedindo para que ela lhe alcançasse diversas joias e bombas de prata e ouro que estavam expostas nos balcões de vidro. Tudo foi guardado dentro de uma mochila preta que o indivíduo carregava. Além disso, foram levados também cerca de R$200,00 que estavam no caixa.
Segundo Paulo Roberto tudo aconteceu muito rápido – cerca de 1 minuto e meio. A joalheria já foi alvo de um arrombamento, em fevereiro de 2003, e de outros dois assaltos em outubro de 2011 e setembro de 2012.

A investigação

Um fiscal de trânsito que circulava pela rua notou a motocicleta dos assaltantes que estava estaciona em frente ao estabelecimento em um local proibido. Ele anotou a placa e verificou no sistema que o veículo era roubado, no entanto, antes que pudesse tomar as devidas providências, os dois ladrões saíram do estabelecimento e fugiram disparando ameaças também ao fiscal.
A Defrec agora investiga o caso. Câmeras de segurança da loja filmaram todo o acontecimento e as imagens já estão com a polícia. O projétil disparado também já foi encontrado pela Polícia Civil que esteve no local logo após o assalto.

Banco de Imagens

Imagens das câmeras de segurança registram o momento do assalto que aconteceu em 2012