Início Sem categoria Killy Freitas recebe prêmio em Porto Alegre

Killy Freitas recebe prêmio em Porto Alegre

Cristiano Silva
[email protected]

Roberta Pereira

Músico santa-cruzense recebeu o Troféu Sarau com Ritmo

Mais uma vez Santa Cruz é destaque na cultura. Mais uma vez Killy Freitas divulga o nome da cidade estado a fora. O músico santa-cruzense – que já recebeu duas indicações ao Prêmio Açorianos como Revelação e Compositor Instrumental e em 2012 foi um dos escolhidos, entre 47 projetos musicais, para participar do Ecarta Musical onde fez shows pelo estado inteiro – desta vez recebeu o Troféu Sarau com Ritmo, prêmio idealizado pelo escritor, ativista cultural e presidente do Partenon Literário, Benedito Saldanha.
Em sua quarta edição, o Troféu, oferecido pela Academia de Letras e Artes do Rio Grande do Sul, é entregue anualmente a instituições e personalidades que tenham se destacado pelo seu trabalho em prol da cultura. Este ano, a cerimônia de entrega que aconteceu na última terça-feira, 17 de dezembro, no Centro Cultural CEEE Erico Veríssimo em Porto Alegre, também presenteou a atriz e diretora de teatro Deborah Finochiaro;a TVE pelo Programa Estação Cultura;além do filme “Cinco Maneiras de Fechar os Olhos”, com direção de Filipe Matzembacher; e Márcia Veronezi pelo Projeto Oficina Literária da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA).

PRESENTE E FUTURO

Roberta Pereira

O músico santa-cruzense Killy Freitas recebeu o Troféu Sarau com Ritmo
das mãos de Benedito Saldanha da Academia de Letras e Artes do Rio Grande do Sul

Para Killy Freitas o reconhecimento é fruto de um trabalho que deve ser contínuo. “Estou muito feliz pelo reconhecimento do meu trabalho. Realmente nos últimos dois anos aconteceu muita coisa. Turnê pelo Rio Grande do Sul, apresentações na Europa, a parceria com o AntonioSkármeta, gravações no Chile e Uruguai e indicações ao Prêmio Açorianos. Além disso sempre estou participando de projetos paralelos”.
“A soma de tudo isso vem através do reconhecimento, que nesses últimos anos vem constantemente atravessando as fronteiras de Santa Cruz do Sul, Rio Grande do Sul e Brasil” destaca o músico, que revela a satisfação em ter ganho o Troféu Sarau com Ritmo.
“Foi muito legal receber o troféu das mãos de Benedito Saldanha da Academia de Letras e Artes do Rio Grande do Sul. Esse reconhecimento pelo meu trabalho só confirma que eu estou indo pelo caminho certo” enfatiza Killy.
A produção do novo disco, segundo o músico santa-cruzense, segue em ritmo quente. “Hoje vou para Porto Alegre novamente, tenho uma gravação. O disco está em ritmo acelerado com muitas gravações e participações! Inclusive uma das músicas o vocal vai ser gravado na Inglaterra pela cantora Bianca Obino” finaliza Killy.