Início Sem categoria Lado humano em evidência no Ernesto Alves

Lado humano em evidência no Ernesto Alves

Cristiano Silva
[email protected]

Divulgação / IABRB

Palestrante Jorge Trevisol é psicoterapeuta, escritor, cantor e compositor

Mais do que trabalhar a educação, é virtude de umaescola buscar o que acrescenta na vida de um aluno. Uma iniciativa da Escola Estadual de Ensino Médio ErnestoAlves de Oliveira promoveu justamente isto: A integração da educação com a espiritualidade. A escola trouxe de Porto Alegre o psicoterapeuta, palestrante, escritor, cantor e compositor, Jorge Trevisol.
Formado em filosofia, teologia e psicologia, Trevisol tem mestrados em psicologia e em espiritualidade pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma (Itália). É doutor em Educação pela PUC de Porto Alegre, tem cinco livros lançados e quatro CDs com temas ligados à psicologia do profundo, espiritualidade e à visão transpessoal da vida.
Trevisol é professor da Universidade Internacional da Paz na área de Educação e Consciência. Coordenador da pós-graduação em Psicologia Transpessoal na Faculdade Fisul de Garibaldi.

INICIATIVA

A iniciativa partiu do Ernesto Alves e de sua equipe. “A intenção é trazer o lado interior de trabalhar a educação e a espiritualidade nos alunos. Convidamos os estudantes, professores, pais e comunidade para participarem da palestra do Jorge” revela a diretora da LizeteGassen.
Segundo a supervisora do Ernesto Alves, Claudia Vogt, a ideia é não deixar os alunos esquecer-se do lado humano em virtude do lado profissional: “Os alunos hoje estão bem programados a passar do 2º grau, passar em um vestibular concorrido, fazer uma universidade e ter uma profissão boa, mas às vezes esquecem-se do lado humano, independente da área que seguem”, explica.
“Buscamos com essa iniciativa, que esse lado de valores que eles construíram dentro da sua trajetória, se respalde na vida adulta. É isso que buscamos aqui no Ernesto, tentamos desenvolver os dois lados, não só o do conhecimento, mas também o lado humano do aluno” acrescenta Claudia.
A supervisora do Ernesto revela ainda que a iniciativa em trazer Jorge Trevisol se deu através de referências e contatos: “Fomos atrás de algumas pessoas que já tinham conversado com ele, tínhamos ótimas referências, e é um investimento que julgamos que vale a pena”.
A palestra, que lotou o ginásio do Ernesto Alves teve, além de uma conversa tranquila a respeito dos temas propostos, momentos musicais de Jorge Trevisol com a interação dos presentes. Iniciativas como essa de uma escola de Santa Cruz só engrandece o conhecimento e a preparação dos alunos para um futuro cada vez mais concorrido.