Início Sem categoria Lili Pokorny e sua arte francesa

Lili Pokorny e sua arte francesa

Alyne Motta
[email protected]

Até hoje, 05 de abril, a artista Lili Pokorny expõe seus trabalhos em arte francesa na sala 9 do edifício Champs Elisées (28 de setembro, 36). Segundo ela, o objetivo é permitir que as pessoas conheçam a técnica e adquiram seus quadros, que “tem um precinho bem brasileiro”.
“Reuni algumas peças que confeccionei, mostrando para todos o que é realmente a arte francesa”, revela Lili, que ainda acrescenta que “quem se encantar, pode levar para casa”. O trabalho minucioso leva aproximadamente uma semana para ficar pronto, pois a técnica exige muita atenção.

Alyne Motta

A artista Lili com algumas de suas obras

A técnica

Uma sobreposição de gravuras de papel que dão um efeito de profundidade e movimento a uma imagem plana. Assim é a Arte Francesa, ou tridimensional, uma técnica rica em detalhes e perfeitamente dominada, desde 2009, pela artista Lili Elisabeth Diehl Pokorny.
A artista descobriu a técnica através de uma exposição da artista plástica porto-alegrense Sayonara Vargas em Capão da Canoa. Apaixonou-se pelo trabalho e decidiu encarar o desafio. Após frequentar o atelier da artista, transformou a paixão em amor e hoje procura novas maneira de se aprimorar.
Quem não puder comparecer à exposição, aberta das 9h às 14h, pode conhecer seu atelier situado no edifício Champs Elisées (sala 511). Informações pelo fone (51) 9754 3325 ou pelo e-mail [email protected] ou ainda encontra-la no facebook.com/lili.pokorny.