Início Variedades Live vai reunir apresentações de todo Brasil

Live vai reunir apresentações de todo Brasil

Uma “superlive” organizada pelo Claretiano vai reunir apresentações musicais enviadas por músicos de várias partes do Brasil e de outros países. O evento virtual está marcado para o dia 19 de setembro, pelo YouTube, e os interessados já podem enviar seus vídeos.

De acordo com Diego Magrin, coordenador de marketing digital da instituição e um dos organizadores da live, o objetivo principal é proporcionar entretenimento por meio da música com a participação de toda a comunidade acadêmica.

“O evento aconteceu presencialmente em 2019. Infelizmente, devido à pandemia do novo coronavírus, não será possível realizá-lo presencialmente de novo, mas isso gerou a oportunidade de fazê-lo em um formato diferente. A transmissão via internet vai aumentar o alcance do evento e a possibilidade de pessoas de todo o planeta participarem”, disse.

A live será transmitida pelo canal Claretiano TV (youtube.com/claretianotv). Para participar, basta gravar um vídeo da apresentação musical e enviar a URL do YouTube pelo site oficial do evento: claretiano.edu.br/livemusic.

Cada participante, seja amador ou profissional, pode enviar um vídeo na horizontal com até sete minutos de duração. O evento vale para quem canta ou toca sozinho, para duplas ou trios, além de bandas e corais.

“A expectativa é grande já que no ano passado tivemos mais de 35 apresentações presenciais no evento. Este ano, por ser on-line e pelo fato de termos turmas de graduação em Música em todo o país, esperamos receber muitas apresentações”, afirmou Magrin.

Confira todas as regras no regulamento, disponível no site: claretiano.edu.br/livemusic.