Início Geral Moradores de Monte Alverne buscam mais segurança

Moradores de Monte Alverne buscam mais segurança

A população do distrito de Monte Alverne está se mobilizando por mais segurança pública. Capitaneados pelo presidente do Clube da Gasolina, Julio César Mahl, uma comitiva acompanhada pelos vereadores Alceu Crestani (PSDB) e Alex Knak (MDB) entregou suas reivindicações ao comando da Brigada Militar, em Santa Cruz do Sul. Participaram do encontro ainda os empresários Marcos Gollmann, Marcelo Kist, Cássio Trevisan, René Baierle, além do sargento da reserva Edson Sortica.
Uma lista com cerca de 800 assinaturas foi encaminhada ao órgão de segurança, a fim de melhorar a atenção para com a comunidade, composta por cerca de 5 mil moradores, incluindo a vila e localidades vizinhas.

Segundo o presidente Julio César Mahl, a preocupação maior fica por conta da falta da presença de efetivo da Brigada Militar no posto que fica na vila. Recentemente, com a aposentadoria do sargento Edson Sortica, Monte Alverne ficou com a segurança comprometida.

“Estamos buscando um entendimento com a Brigada Militar para que destine pessoal para atender a região, especialmente, que more em Monte Alverne, para agilizar o atendimento, em caso de algum incidente, e manter o posto da Brigada Militar, especialmente porque temos um comércio forte, rede bancária e hospital, que traz muito movimento para a vila”, destacou Mahl. 

O tenente-coronel Giovani Paim Moresco destacou que o comando do 23º Batalhão da Polícia Militar (BPM), está atendo à situação e que já disponibilizou policiamento ostensivo móvel para monitorar a situação, além de trabalhar com o setor de inteligência. A corporação ainda está analisando a disponibilização de um soldado para que more em Monte Alverne. “É um processo que não acontece de forma rápida e estamos analisando alguns nomes”, observou. O sargento Sortica também solicitou a reintegração da reserva e poderia atuar novamente na atividade. 

Julio Mahl fez uma avaliação positiva da reunião, sendo que o Clube da Gasolina aguarda pela disponibilização dos nomes. Uma das iniciativas que o grupo vai tomar será a reforma de uma das duas casas que são disponibilizadas, a fim de esteja em condições quando da disponibilização do novo soldado para o distrito. 

Comitiva do Clube da Gasolina, de Monte Alverne, foi recepcionada pelo comando do 23o Batalhão da Brigada Militar