Cristiano Silva
[email protected]
Rolf Steinhaus


Shows nacionais marcaram o primeiro final de semana da Festa da Alegria
O público compareceu, os shows agitaram, e o primeiro final de semana da 29ª Oktoberfest e Feirasul de Santa Cruz do Sul foi de muita festa e música na Arena de Shows. E não seria para menos. Naldo e Luan Santana, dois dos maiores fenômenos pop da atualidade no país, marcaram presença e mostraram por que a Oktoberfest santa-cruzense é chamada de Festa da Alegria!
NALDO
Rolf Steinhaus
Naldo agitou o público que lotou a Arena de Shows na última sexta-feira, 4 de outubro
Na sexta-feira, 4 de outubro, o cantor carioca Naldo abriu os shows nacionais na Arena de Shows. Com a abertura cheia de interação e música boa vinda dos dois DJs integrantes do Fat Duo, o músico iniciou o show por volta das 2h e agitou o público com os hits que emplacaram nas rádios do país. Músicas como “Deixa Eu Te Pegar”, “Meu Corpo Quer Você”, “Se Joga” e “Amor de Chocolate” animaram e fizeram a multidão que lotou a Arena de Shows, dançar e seguir os passos do cantor.
Na tarde do show, em coletiva realizada no Aquarius Hotel, Naldocomentou como seria a noite em Santa Cruz Do Sul: “O público vai poder contar com muita dança, animação e a melhor batida do funk” revelou o cantor, que chegou a colocar o chapéu do Fritz, antes de divulgar mais detalhes do DVD “Multishow ao vivo NaldoBenny”: “O DVD será lançado no Brasil e no exterior em novembro deste ano” completou Naldo.
Em um dos momentos marcantes do show do cantor, na Arena de Shows, Naldo interpretou inúmeras canções consagradas nacionalmente como o funk “Eu Só Quero é Ser Feliz”, o hit “Tropa de Elite”, entre outras músicas pop nacionais.
LUAN SANTANA
Rolf Steinhaus
Fã santa-cruzense deLuan Santana subiu no palco e dançou colada ao cantor sertanejo
Já no domingo, 6 de outubro, o sertanejo universitário invadiu a Arena de Shows da 29ª Oktoberfest. Por volta das 20h, a revelação do sertanejo gaúcho, Rodrigo Ferrari, subiu ao palco e animou o público que já comparecia em peso.Entre os sucessos do cantor, o hit “Tá Soltinha” – feito em parceria com MC Jean Paul – agitou os santa-cruzenses. Ao final da apresentação do cantor gaúcho, o público teve de esperar a rápida troca de palco para receber o principal show da noite. Luan Santana entrou no palco ao apagar da luzes, em uma mega estrutura preparada para o show, e animou logo no primeiro hit tocado: “As Lembranças Vão Na Mala”. Um dos grandes momentos do show veio logo no início, quando o cantor sul mato-grossense puxou no vocal “Querência Amada”, que foi cantando em coro pela multidão presente na Arena de Shows.
A interação do público com o cantor foi tamanha, que teve até fã sortuda subindo no palco pra dançar colada ao músico.Os olhos das fãs se encheram de lágrimas com a balada “Te Esperando”, e a Arena de Shows virou uma pista de dança ao som do hit “Sogrão Caprichou”. Luan acertou em cheio no repertório. O público cantou do início ao fim canções como “Garotas Não Merecem Chorar”, “Te Vivo”, “Amar Não É Pecado” e o primeiro hit do cantor, “Meteoro da Paixão”, além da música nova – segundo o cantor, pela primeira vez tocado ao vivo – “Tudo Que Você Quiser”, que será a primeira música de trabalho do cantor, com o lançamento do seu novo DVD, intitulado “O Nosso Tempo é Hoje”, registrado ao vivo em julho deste ano em Itu (SP).
CD oficial reforça a cultura musical alemã
Na noite da quinta-feira, 3 de outubro, aconteceu na Bierhaus o lançamento do 12º CD Oficial da Oktoberfest. O trabalho é uma forma de valorizar as bandas locais e regionais, bem como preservar o estilo trazido pelos imigrantes quando chegaram ao Rio Grande do Sul. “Além de valorizar nossos grupos musicais, anualmente, queremos com o trabalho, levar as nossas tradições às diversas regiões do Brasil”, destaca o diretor de Bandas da 29ª Oktoberfest e Feirasul, Pedro Thessing.
O evento de lançamento contou com a participação dos proprietários das bandas envolvidas no trabalho, autoridades, patrocinadores e convidados. O CD da Oktoberfest de 2013 é composto por 21 músicas inéditas, com a participação de 18 grupos de Santa Cruz do Sul e região. De acordo com Thessing durante as 12 edições da coletânea foram contabilizadas mais de 200 músicas, todas exclusivas. “O CD da Oktoberfest serviu de incentivo para que as bandas locais começassem a gravar seus próprios CDs, o que torna o trabalho de extrema responsabilidade e importância para o cenário musical”, ressalta.
Cesar Lopes/Agência Assmann
Lançamento aconteceu na Bierhaus
BANDAS
As bandas participantes do CD oficial da 29ª Oktoberfest Santa Cruz são: Os liderais, Doce Desejo, Scala, Callendula, Nova Bandafest, Magia Musical, Bannda Nowa, Ghermania, Alto Astral, Munich, Reprise, Garotos dos Sonhos, Os Datain, Metais em Brasa, Santa Cruz, Attos, Heilige e Pôr-do-Sol. A coletânea é uma realização da 29ª Oktoberfest e Feirasul – que acontece até o dia 13 de outubro -, Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp) e Grupo Gazeta, com patrocínio do Excelsior e Federação do Comércio de Bens e de Serviços (Fecomércio-RS).














