Início Variedades No portão de casa, serenata para as mães

No portão de casa, serenata para as mães

Dupla cantou e tocou músicas escolhidas pelos filhos

Ricardo Gais
[email protected]

Serenata foi realizada nos portões das casas das mamães – Divulgação

A pandemia do novo coronavírus atrapalhou os planos de muita gente, desestabilizou empresas e fez com que as pessoas evitassem umas às outras. São dias difíceis que todos nós estamos enfrentando, mas a pandemia está fazendo com que a criatividade da população aflore de maneira diferente. Foi o que fez a massoterapeuta e cantora Dorivani Ramos, de Santa Cruz do Sul, juntamente com seu amigo, professor de música, Lucas Kist. Ambos estão espalhando boa música pelos portões da cidade.

Conforme Dorivani, a ideia surgiu devido atual situação, pois a pandemia fez com que ela perdesse renda e os músicos ficassem sem trabalho, já que festas e eventos foram cancelados ou adiados, então, surgiu a ideia de fazer serenatas nos portões das casas das pessoas.

De início foi realizada uma live nas redes sociais onde veio a ideia de fazer algo diferente e que pudesse contribuir tanto para ela como para o Lucas, mas também para quem ouvisse a serenata no Dia das Mães. Através dos amigos, a ideia se espalhou e conhecidos contrataram a dupla para realizar serenatas para suas mães. “A ideia de fazer essa homenagem nos ajudou financeiramente e nosso trabalho alegrou ainda mais o Dia das Mães”, comenta Dorivani.

“Tentamos abranger todos os locais da cidade, desde o Costa Norte até o Bairro Esmeralda. Todas as pessoas nos recebem alegres e também muito surpresas. A gente se emocionou muito”, disse Dorivani. Conforme ela, muitas mães estavam sozinhas em casa e todas se emocionaram, “tive que conter a minha emoção”. Ao todo, foram realizadas 13 serenatas, das 10 horas da manhã até as 19 horas do domingo, 10. “Foi um retorno muito positivo”, comemora.

Para as serenatas foram escolhidas 50 músicas e na hora da apresentação, os filhos podiam escolher até quatro canções diferentes. “As que mais foram pedidas foram do cantor Roberto Carlos e Majestade, o Sabiá”, destaca. Cada serenata custa R$ 200 e esse valor é dividido entre a dupla para ajudar na renda do mês.

O arranjo das músicas é feito de maneira própria pelo Lucas, com vários instrumentos, como o violão e teclado. “Ele também faz o solo com flauta e violino”, frisa Dorivani. Para os próximos dias será realizada uma live em estilo romântico. “Aproveitaremos a live para divulgar a serenata para o Dia dos Namorados e também sobre o piquenique que vamos fazer em Cachoeira do Sul”. O piquenique ocorrerá em espaço aberto e a dupla tocará músicas para os casais. Todos os procedimentos de prevenção ao vírus serão tomados, como o distanciamento entre as pessoas. “É uma ideia bem legal e a volta do romantismo”. Uma live beneficente em prol da Juju também deve acontecer nas próximas semanas.

“Também estamos realizando serenatas para aniversários e demais comemorações. A pandemia está nos proporcionado resgatar culturas do passado”, finaliza.