Início Geral Oportunidade | Segunda edição do Feirão de Empregos acontece neste sábado

Oportunidade | Segunda edição do Feirão de Empregos acontece neste sábado

Iniciativa será realizada no Bairro Santa Vitória, das 13h30 às 16h30

Além das ofertas pelo FGTAS/Sine, 35 empresas estarão instaladas no local disponibilizando vagas de emprego
Claudine Friedrich

Sucesso na estreia em 2023, o Feirão de Empregos, iniciativa da Prefeitura de Santa Cruz do Sul, por intermédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, em parceria com o Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) e o Sistema Nacional de Emprego (Sine), retorna para mais uma edição, dessa vez no Bairro Santa Vitória. Neste sábado, 16, das 13h30 às 16h30, o ginásio da Escola Municipal de Ensino Fundamental Harmonia estará de portas abertas para interessados em capacitação e oportunidade de trabalho.

A secretária municipal de Desenvolvimento Social, Roberta Pereira, comentou que a organização do evento está ultimando os preparativos, mas adiantou que o público contará com uma diversidade de atrações e serviços. Além da oferta de vagas pelo FGTAS/Sine, através da Unidade Móvel, 35 empresas estarão instaladas no local disponibilizando oportunidades de emprego – aproximadamente 350 – e realizando cadastros de candidatos para banco de currículos. O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) também participa com a oferta de estágios.

E para quem estiver em busca de capacitação, haverá a possibilidade de conhecer um pouco mais sobre diferentes cursos profissionalizantes em diversas áreas de atuação. Estarão participando do Feirão instituições como Sebrae, Senac, Senai, Instituto Mix e os programas Qualifica Santa Cruz e Transformação, esses dois últimos disponibilizados pela Prefeitura de Santa Cruz no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Beatriz Frantz Jungblut. Já para quem pretende seguir os rumos do empreendedorismo, mas não tem acesso aos sistemas tradicionais de financiamento, o Banco do Povo estará no ginásio divulgando as diversas linhas de microcrédito popular disponíveis nas instituições parceiras e repassando orientações sobre abertura de empresas e outros assuntos relacionados.

Nesta segunda edição do Feirão de Empregos, a Prefeitura participará ainda com o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Compede) e as coordenadorias da Diversidade, da Mulher e da Inclusão da Pessoa com Deficiência. Dentre outras participações já confirmadas no evento estão a Clínica Recomeçar, o Unicemar, o Grupo Mães Solo, a Casa do Artesão e a Aesca.

O Cras Beatriz Frantz Jungblut vai realizar inscrições para o Cadastro Único (CadUnico) e levar opções de oficinas para a comunidade da zona sul. Interessados poderão conhecer o projeto Guarda-Costas, que será apresentado pela Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana. Já a pasta da Saúde reforçará as ações de combate à dengue, e a de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade fará cadastros para castração e atendimentos no Hospital Veterinário.