Início Trocando Ideias - Nara Thier “Os laços que nos unem”

“Os laços que nos unem”

Expansão digital, liberdade de expressão, a facilidade para conhecer lugares, pessoas, sentimentos diferentes. Este é o período evolutivo em que vivemos. E isso é fantástico, pois nos possibilita querermos entender nossa missão até mesmo com nosso “eu” guardado.

Infelizmente, acabamos criando laços fortes com sentimentos e atos negativos e viciantes, como um casamento em que o amor é substituído apenas pela convivência rotineira. Um namoro em um dos lados pode se tornar submisso a atos egoístas do parceiro, por medo da solidão após um término.

“Somos apenas crianças grandes que ainda se esforçam para serem amadas e ganhar um abraço, proteção”.

Já observou o quanto pode ser difícil abandonar uma crença sentimental, profissional, e começar do zero? Medos nos tornam tão limitantes, que por vezes acabamos nos sujeitando a ser deixados de lado em algo que poderíamos nós mesmo ter terminado, mas o medo de cortar um laço foi mais forte, e no fim, sofremos por que de qualquer forma esse laço foi terminado.

Nós criamos nossas próprias celas prisionais. Portanto, somos capazes de destruí-las. O que acha de começar?

Vá até o espelho, não se olhe com críticas, mas olhe as rugas, as marcas de expressão, as espinhas. Se olhe nos olhos. Veja o quanto você “andou” até chegar nesse momento. E diga a si: EU SOU A SOMA DE MINHAS VITÓRIAS E FRACASSOS, E TUDO ISSO FOI NECESSÁRIO, POIS EU SOU ÚNICO!

Tente lembrar de si ainda criança. A necessidade de provar aos adultos o quanto era capaz, o quanto podia seguir as regras impostas para assim conseguir um beijo, um abraço, ou simplesmente uma alimentação adequada. E verá que hoje você ainda é esta criança, mas agora os adultos são refletidos em amores, amizades, chefias.

Abrace sua criança interior, segure a mão dela. Diga a ela que agora ela não estará mais sozinha, que você a abraçara, a guiará, sem julgamentos, sem represálias. Não esqueça que por mais adulto que sejamos, nossa criança interior precisa de nós.

Substitua o medo de tomar uma decisão pelo entendimento de que é necessário cortar laços, soltar amarras que lhe prendem. Sorria para si, encare cada dia como se ele fosse mais uma oportunidade de você fazer bem a si!

E por último, não somos bolo, onde ficamos prontos de dentro para fora. Portanto, coloque uma roupa que goste, que VOCÊ goste, use as meias coloridas que te fazem bem. Sabe no que isso resultará? Pessoas a sua volta verão que você está diferente, mais vida a sua volta. E daí sim a mudança acontece por dentro, no seu coração.