Início Política PDT elege Bruno Faller para liderar a sigla local

PDT elege Bruno Faller para liderar a sigla local

O vereador Bruno Faller foi escolhido pelos pedetistas de Santa Cruz do Sul para presidir o partido no município. A eleição ocorreu no sábado, dia 3, na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul.

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) tem cerca de 2.100 filiados. O pleito interno ocorreu com chapa única. Apesar de ser o partido com o maior número de filiados no município, apenas 89 pessoas compareceram para votar. Faller foi eleito com 82 votos favoráveis. A apuração teve ainda quatro votos nulos, dois em branco e apenas um filiado votou na opção “não”.

O novo presidente observou que a eleição teve baixa adesão pois foram apenas três horas de votação no sábado pela manhã. “Como não havia disputa de chapa muitas pessoas acabaram não participando”, disse o vereador do PDT. No pleito interno realizado em 2012, foram 520 votos contabilizados. 

O partido, que na política local é aliado ao governo Telmo Kirst (PP), busca agora aproximar-se dos filiados e realizar uma campanha por novas adesões, mirando as próximas eleições estaduais no ano que vem e também as eleições municipais de 2020. 

Chapa eleita tem 35 integrantes