Início Sem categoria Prévia do FestMalta lota a Legend Music & Bar

Prévia do FestMalta lota a Legend Music & Bar

Cristiano Silva
[email protected]

Helena Schuck

Prévia do festival FestMalta em Santa Cruz trouxe os shows de
Tiago Campos, Forte Apache e o Espiral e Superfusa

3 shows, casa lotada e uma discotecagem pra todo mundo dançar até o amanhecer. Essa foi a linha da HOO HA ROCK que ocorreu na última sexta-feira, 10 de janeiro, na Legend Music & Bar. Em edição especial, a festa roqueira que chega ao 6º ano de produção independente, trouxe a prévia santa-cruzense do 8º FestMalta – festival estadual de artes integradas que é realizado em Sobradinho e neste ano acontece de 16 a 19 de janeiro no Parque da FEJÃO –  e contou com a presença das bandas Superfusa de Sobradinho, Forte Apache e o Espiral de Santa Cruz do Sul – estas duas que irão tocar no FestMalta – e um som acústico de Tiago Campos, além das discotecagem de Richard Kolberg e Gustavo Schulz.

SHOWS

Luana Schwengbër

Tiago Campos abriu os shows da noite com grande performance acústica

Por volta da meia noite e meia, o som acústico de Tiago Campos ganhou os ouvidos de quem já ocupava os espaços da pista na Legend Music & Bar. O público pôde conferir uma grande performance do músico santa-cruzense, que contou com sons de sua autoria, músicas de sua banda, K.Lng Dee.D, e sons covers de bandas como The Kills. Após o show de Tiago, a banda Forte Apache e o Espiral fez um show enérgico e agitado ao som de suas músicas próprias. A banda, que tocará no FestMalta no dia 17 de janeiro e representará Santa Cruz do Sul no evento ao lado de outra banda santa-cruzense, a Tamarindo, mostrou ao público as músicas influenciadas por bandas de rock do início dos anos 90, como Teenage Fanclub, Nirvana e Sonic Youth, animando o público que já lotava por completo a parte interna da Legend.
Por fim, a Superfusa, banda de Sobradinho, destilou no seu repertório suas músicas próprias em meio a grandes covers de bandas como Mutantes, O Terço, The Doors, entre outras, fechando o show e a noite com chave de ouro colocando o público pra pular aos sons de “The Kids Are Alright” do The Who e “All My Loving” dos Beatles.
Não menos importante, a discotecagem característica da Hoo Ha Rock, teve nesta edição Richard Kolberg e Gustavo Schulz comandando o pessoal na pista antes, entre e após os shows das bandas. Além do DJs, o público que se encontrava no local pôde participar da discotecagem coletiva levando os seus pen-drives e animando o ambiente, que viu seu fim já com o sol de sábado surgindo no céu.

Felipe Pereira

Forte Apache e o Espiral mostrou o rock noventista de suas músicas próprias no seu show