Prestes a completar três anos de funcionamento, o WhatsApp da Prefeitura já conta com mais de 74 mil mensagens recebidas. A ferramenta faz parte da Central de Atendimento ao Cidadão (CACI), da Secretaria Municipal de Comunicação, e foi criada com o objetivo de facilitar o contato com a Administração Municipal. As mensagens são enviadas para o número (9 8443 0312). Com esse canal, não é mais necessário ir até o órgão público para tirar dúvidas e buscar uma solução para o seu problema. Em alguns casos, as demandas são resolvidas na hora, sem a necessidade de abrir um protocolo na pasta responsável pela execução do serviço solicitado, o que agiliza o atendimento do cidadão. Entre janeiro e dezembro de 2019, apenas por meio das mensagens, foram abertos 7.863 protocolos. As principais demandas recebidas estiveram relacionadas à iluminação pública, pedidos de melhorias em ruas, fiscalização em terrenos sem limpeza, processos seletivos e concurso público e dúvidas sobre o IPTU. Além do WhatsApp, a Prefeitura também possui uma conta no Instagram e uma página no Facebook, pelas quais repassa informações de utilidade pública, dicas de saúde, cultura e lazer, entre outros assuntos.














