Início Política Professor Cleber sugere criação de um porto seco

Professor Cleber sugere criação de um porto seco

Foto: Jacson Miguel Stülp

A indicação para a criação de um porto seco no município foi oficialmente protocolada na recente sessão da Câmara de Vereadores, realizada na última segunda-feira, 29, pelo vereador Professor Cleber (DEM).

Segundo ele a construção de um porto seco atenderá as necessidades das áreas comercial e industrial instaladas no município, tendo em vista que Santa Cruz do Sul é considerada cidade polo na distribuição e redistribuição dos mais variados produtos em todo o Vale do Rio Pardo. “Aqui existem grandes empresas, inclusive as maiores fábricas de fumo do mundo, além de uma vasta rede de lojas que ganhariam uma grande opção logística no recebimento e entrega de seus produtos e escoamento da produção”, garantiu Pereira.

Pela expectativa do parlamentar devem ser geradas muitas demandas positivas com a criação de um centro dessa natureza, entre elas o aquecimento da economia municipal e criação para vagas de emprego. Com o “Porto Seco” vamos estimular a expansão da área industrial e comercial, bem como fomentar a captação de novos investimentos para o Município.

Outro beneficio citado por Pereira é para o trânsito, com a redução do fluxo de veículos pesados que atualmente descarregam artigos, em especial nas lojas do perímetro central. “Estou solicitando ao Executivo a elaboração de um estudo visando alavancar a ideia do Porto Seco. Acredito que a partir de uma sinalização positiva da Prefeitura, podemos buscar investidores da iniciativa privada que possam ser beneficiados e ainda obter recursos públicos nas esferas estadual e federal contando com a ajuda de entidades como ACI, CDL e SEBRAE”, finalizou o Professor Cleber.