Início Geral Projeto “Abra oportunidades com o Rotaract” ocorreu em Santa Cruz

Projeto “Abra oportunidades com o Rotaract” ocorreu em Santa Cruz

Conheça a ação que ocorreu em centenas de cidades brasileiras. Em Santa Cruz, foi realizada na Praça da Bandeira

Por: Ricardo Gais
[email protected]

Chaves e mensagens foram penduradas nas árvores da Praça da Bandeira – Fotos: Divulgação

Quem passou pela Praça da Bandeira, em Santa Cruz do Sul, nos últimos dias, percebeu que em algumas árvores continham chaves e papéis pendurados. Conforme Luana Patricia Kothe, presidente do Rotaract gestão 2020/21, o “Abra oportunidades com o Rotaract” é um projeto multidistrital que ocorreu simultaneamente em centenas de cidades no Brasil inteiro, que por meio de uma intervenção urbana, rotaractianos distribuíram chaves penduradas em balões que foram colocados em pontos turísticos de seus municípios, os quais continham mensagens que mostram as oportunidades que o Rotaract oferece.

Em Santa Cruz, segundo Luana, foram colocadas 10 chaves e 10 papéis pendurados em árvores nos quatro cantos da Praça da Bandeira. Os materiais continham um cartão com um QRcode que, ao ser lido com a câmera do smartphone, levava o usuário para um arquivo com informações do clube e seus projetos. O objetivo principal da ação é mostrar para a comunidade santa-cruzense a relevância do clube de serviços e angariar novos associados. “Queremos com essa ação impactar os santa-cruzenses com todas oportunidades que um clube de Rotaract oferece, além dos nossos projetos voltados a prestação de serviços à comunidade e do desenvolvimento de competências profissionais e lideranças”, destaca.

Rotaractianos participaram de ação que ocorreu em várias cidades do País

Os materiais foram colocados no dia 20 de setembro, mas em virtude da chuva nesse fim de semana foram retirados. Luana comenta que mais ações como estas devem ser realizadas nos próximos dias. “O material usado para o projeto foi feito de produtos recicláveis e realizamos ações assim na Unisc, quando possível”, disse.

Rotary Club Santa Cruz faz doações ao HSC

Na sexta-feira, 25, o Rotary Club Santa Cruz do Sul, Distrito 4680, entregou equipamentos de proteção individual para o combate à Covid-19. Os materiais são fruto do projeto de Subsídio Global 2012999, “Salvando Vidas”, no valor de R$170.342,70, visando a proteção de funcionários e pacientes para evitar a transmissão do vírus, dentro do ambiente hospitalar.

A aquisição foi possível graças a um grupo de parceiros locais e internacionais, todos eles muito importantes para o sucesso e o recebimento dos recursos e dos materiais. Conforme previsto pela Fundação Rotária, o projeto tem dois coordenadores, um local e um internacional, que tratam do encaminhamento do pedido e de todos os seus trâmites, inclusive a busca de parceiros.