
‘Saúde do cérebro’ foi tema da palestra ministrada pela Escola SUPERA, a maior academia de ginástica cerebral da América Latina, no auditório da Associação Comercial e Industrial (ACI) de Santa Cruz, no dia 28 de setembro. A ação, alusiva ao mês Mundial do Alzheimer, foi uma iniciativa dos Núcleos do Projeto Empreender do município, com o objetivo de incentivar a população a cuidar do cérebro, praticando exercícios que retardam o declínio cognitivo comum ao avanço da idade.
Para a diretora local da escola SUPERA, Ligia Tatsch Unfer, especialista em ginástica cerebral e palestrante do encontro, alguns hábitos ajudam a manter a saúde do cérebro, como a prática regular de exercícios físicos, qualidade do sono, boa alimentação e, é claro, estímulos para os neurônios, que melhoram a memória, a concentração e o raciocínio.
A ginástica cerebral fortalece a conectividade, melhorando resolução de problemas complexos, inteligência emocional, agilidade, flexibilidade mental e liderança estratégica, consideradas as melhores habilidades para ter sucesso no mundo atual. Além de melhorar a performance do cerebral, os exercícios para o cérebro são importantes para a aprendizagem e o adiamento de declínio cognitivo, tornando-se assim um aliado na luta contra a doença. O ingresso para a palestra foi 1Kg de alimento não perecível e material de higiene.














