Em virtude do decreto de calamidade pública assinado pelo prefeito Telmo Kirst na última sexta-feira, 20, em decorrência do novo coronavírus, os serviços nas repartições municipais também sofrem alterações desde a última segunda-feira, 23. Confira como será o fluxo de atendimento em cada uma das secretarias da Prefeitura.
Secretaria de Fazenda – O acesso ao prédio somente será permitido mediante agendamento prévio, via telefone, pelo número (51) 3713-8232. No posto bancário instalado no prédio, não haverá atendimento.
Já a Divisão de Licitações atenderá, nos próximos (30) trinta dias, somente por meio eletrônico, pelo endereço [email protected]
Secretaria de Administração e Transparência – Os atendimentos devem ser agendados através do telefone (51) 3713-8100. Possíveis solicitações devem ser realizadas para o e-mail [email protected]
Secretaria de Saúde – O setor administrativo funcionará normalmente. Para atendimento presencial, os agendamentos devem ser realizados pelo telefone (51) 2109-9500.
Secretaria de Educação – O atendimento ao público está suspenso. Para informações, o telefone de contato é o (51) 3715-2446. Possíveis solicitações podem ser encaminhadas para o e-mail [email protected]
Secretaria de Habitação – Atenderá em regime de plantão. Para as situações emergenciais, o contato deve ser feito através do telefone 199, da Defesa Civil. Outras solicitações devem ser encaminhadas para o e-mail [email protected]
Secretaria de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade – Os atendimentos presenciais serão realizados somente com agendamento, através do telefone (51) 3713-8242. Demais solicitações podem ser feitas pelo e-mail [email protected]. Quanto ao Canil Municipal, os atendimentos funcionarão em regime de plantão, e somente para situações emergenciais, através do telefone 153, da Guarda Municipal.
Secretaria de Obras e Infraestrutura – Os atendimentos serão realizados somente mediante agendamento, através do telefone (51) 3715-9344 ou 3715-9443. Demais solicitações devem ser feitas pelo e-mail [email protected]
Secretaria de Comunicação – Pedido de informações, sugestões e dúvidas sobre o serviço público devem ser realizados através do setor de Ouvidoria, pelo telefone (51) 3713-8225, ou ainda pelo WhatsApp da Prefeitura, pelo número (51) 98443-0312.
Secretaria de Políticas Públicas e Assistência Social – O atendimento deverá ser mediante agendamento, pelo telefone (51) 3715-1895, ou através do e-mail [email protected]
Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão – O atendimento presencial será em situações extremamente necessárias, e deve ser agendado pelo telefone (51) 3713-8140. Documentos podem ser enviados para o e-mail [email protected];
Demais e-mails de contato: assuntos relacionados ao Protocolo/Análise de Projetos [email protected]; Assuntos relacionados ao Mapa da Cidade [email protected]; Assuntos diversos [email protected]
Secretaria de Segurança, Defesa Civil e Esporte – Funcionará em sistema de agendamento, pelo telefone (51) 3713-1866. Informações podem ser solicitadas pelo e-mail [email protected].
Secretaria de Cultura – As solicitações podem ser realizadas através do telefone (51) 3056-2824. A Biblioteca Pública permanecerá fechada e as oficinas oferecidas pela secretaria estão, temporariamente, canceladas.
Procuradoria Geral – O setor de protocolo está aberto somente para o recebimento de documentos. O atendimento presencial se dará somente via agendamento, pelo telefone (51) 3715-3331.
Secretaria de Transportes, Serviços e Mobilidade Urbana – O atendimento presencial somente ocorrerá por agendamento, mediante o telefone (51) 3715-3611. As solicitações podem ser realizadas pelo e-mail [email protected]
Secretaria de Agricultura – Solicitação de serviços e informações devem ser esclarecidas via telefone. Em casos essenciais haverá atendimento presencial, mas com agendamento. O contato deve ser feito pelo número (51) 3711-9334.














