Everson Boeck
[email protected]
Atuante jornalista e radialista, Dogival Duarte é, também, uma liderança no mundo das pastorais e movimentos sociais. Além de escritor, é Mestre em Radiodifusão e Desenvolvimento Regional pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). Um dos motivos que levou Dogival a encarar o desafio e entrar para a vida política concorrendo a uma cadeira na Assembleia Legislativa, segundo relata, é a falta de um nome de qualidade na região para se fazer uma política voltada para a promoção das comunidades. “Também quero ajudar o PDT a voltar para a vitrine, assumindo seu compromisso com a educação, a exemplo de Brizola”, frisa.
RJ – Como estão sendo construídas alianças políticas para sua candidatura em termos de coligação?
Dogival – Decidi me candidatar para poder oferecer um nome novo, alternativo e de qualidade para os mais de noventa eleitores de Santa Cruz do Sul e os milhares de eleitores da região. Alianças estão a cargo do partido, mas estou de espírito e coração aberto para acolher a todos, mesmo de outros partidos que desejam votar em um nome alternativo ao atual cenário político, tão desacreditado como está. Qualquer eleitor pode votar de forma alternativa.
RJ – Como político, destaque suas principais contribuições para o município e região.
Dogival – Continuarei valorizando as comunidades, através do futebol e necessidades sociais. Fortalecer a área da educação, com valorização dos professores e lutando para ampliar escolas para crianças, jovens e pessoas em geral.
RJ – Porque o Dogival merece estar na Assembleia Legislativa?
Dogival – Para ser a voz e o perfil das comunidades. Para ser referência de qualidade e compromisso com a promoção da vida comunitária e dos movimentos sociais, principalmente as pastorais da criança e dos jovens.
RJ – Qual sua mensagem para Santa Cruz do Sul?
Dogival – O município de Santa Cruz do Sul tem mais de noventa mil eleitores, portanto, merece e pode eleger um deputado de qualidade, boa representatividade, pois necessitamos um representante dos movimentos, das pastorais, da cultura e educação em geral, com foco na comunicação e compromisso com os anseios e necessidades regionais. Minha mensagem é que o eleitor é soberano, ninguém pode dominar seu voto, pois Santa Cruz e a região merecem e pode eleger um bom deputado e ofereço meu nome.
Sara Rohde
Dogival Duarte também concorre ao Legislativo
Estadual pelo PDT














