Cristiano Silva
Gibran Sirena

Da esq. para a dir.: Gabriel Bittencourt (4º colocado), Willian Fardin (2º colocado),
Géferson Kern (campeão), Rodrigo Jaeger (3º colocado) e Pedro Augusto (5º colocado)

Da esq. para a dir.: Gabriel Bittencourt (4º colocado), Willian Fardin (2º colocado),
Géferson Kern (campeão), Rodrigo Jaeger (3º colocado) e Pedro Augusto (5º colocado)
Os fãs do videogame Super Nintendo, muito popular na década de 90, certamente vão lembrar que em casa ou nos lotados fliperamas da cidade, entre as partidas disputadas no jogo International Superstar Soccer Deluxe, as fases jogadas no Donkey Kong, ou mesmo as corridas disputadas no Top Gear, sempre sobrava um tempo para jogar o hoje clássico Rock n’ Roll Racing, jogo de corrida que tinha como forte – e diferencial para outros jogos do gênero – a trilha sonora no estilo rock n’ roll, o que adicionava mais emoção às corridas, ultrapassagens e principalmente às batidas, que aconteciam em excesso no decorrer das fases.
Muitos jovens conheceram músicas como “Born To Be Wild” da banda Steppenwolf ou mesmo “Bad To The Bone” de George Thorogood and the Destroyers jogando o clássico jogo, jovens como alguns santa-cruzenses, que resolveram criar um modelo prático do game.
IDEIA
Gibran Sirena

19 competidores participaram de evento que uniu música e velocidade

19 competidores participaram de evento que uniu música e velocidade
A ideia, partindo de Douglas Top Gun, ativo produtor roqueiro de Santa Cruz, levou para o Kartódromo do Parque do Chimarrão em Venâncio Aires diversos roqueiros da região para uma disputa regada a rock n’ roll e velocidade.
“O Rock n’ Roll Racing retrata duas paixões que eu resolvi unir: o rock n’ roll e a velocidade. Eu me inspirei no jogo para criar o nosso Rock n’ Roll Racing. Os participantes são sempre integrantes de bandas de Santa Cruz e região, além de fãs de rock que acompanham a cena das cidades” destaca Top Gun, que além de organizar o evento também participa. “Eu tive a sorte de vencer três edições do Rock n’ Roll Racing, mas nessa última sofri um acidente e por pouco não virei o kart” revela o roqueiro.
PÁSCOA DE VELOCIDADE
Gibran Sirena

Corrida contou com 19 competidores da região

Corrida contou com 19 competidores da região
A sétima edição do evento – que ocorreu pela primeira vez em 20 de janeiro de 2013 – levou 19 competidores e diversos espectadores no último domingo, 20 de abril, ao Kartódodromo do Parque do Chimarrão em Venâncio Aires. A prova consistiu em 5 minutos de reconhecimento de pista, 5 minutos para obtenção dos melhores tempos para definir o grid e 20 minutos de corrida com os 19 competidores dando o melhor em seus karts.
Para Geferson Kern, que se consagrou campeão nesta última edição do Rock n’ Roll Racing, o evento deveria acontecer mais seguidamente. “Acho o Rock n’ Roll Racing uma brincadeira muito divertida, só lamento por ele não acontecer mais seguidamente. Pra mim é demais porque rock n’ roll e corrida de carro são as duas paixões da minha vida, e vencer, ainda mais largando na pole position e sendo líder de ponta a ponta, fez eu me sentir de novo uma criança de 4 ou 5 anos, mesmo sendo numa brincadeira de amigos. Pra quem sempre foi apaixonado por corridas, não tem coisa igual” destaca Kern, que é vocalista e guitarrista da banda venâncio-airense Vaderetro.
Willian Fardin em segundo lugar, Rodrigo Jaeger em terceiro, Gabriel Bittencourt em quarto e Pedro Augusto em quinto, completaram o pódio do Rock n’ Roll Racing.
Além de Géferson Kern, Douglas Top Gun (três vezes), Vinicius Lersch, Marcos Desbessel e Daniel Bittencourt já levantaram o troféu do evento, que de acordo com Top Gun, não tardará a acontecer novamente. “Creio que mês que vem farei uma nova edição, pois já virou vício da galera”.














