Início Saúde Saiba como retirar medicamentos na farmácia de Monte Alverne

Saiba como retirar medicamentos na farmácia de Monte Alverne

Desde o dia 26 de dezembro a farmácia já registrou 318 dispensas de receitas

Em menos de três semanas de funcionamento da Farmácia Miguel Weiss, em Monte Alverne, a comunidade já percebe os benefícios da nova unidade, na Rua Felipe Bencke. Com ela, ficou mais fácil, mais perto e barato conseguir retirar seus medicamentos. Quem antes precisava vir até o Centro de Santa Cruz só para buscar remédios, agora pode evitar o deslocamento, resultando também em economia com transporte. No entanto, por ser um serviço novo, algumas dúvidas ainda cercam os pacientes.
Segundo a farmacêutica responsável pela Miguel Weiss, Greice Graziela Moraes, o principal problema é em relação aos documentos que precisam ser levados para retirar remédios. “É preciso ter em mãos o Cartão SUS do paciente que fará uso dos medicamentos e a carteira de identificação de quem retira os tratamentos”, explica.
Desde o dia 26 de dezembro, quando passou a atender a comunidade, a farmácia já registrou 318 dispensas de receitas. A maioria dos pacientes é formada por idosos. O horário diferenciado – de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 12h30 e das 13h30 às 16h30 – é mais uma facilidade, já que os trabalhadores podem utilizar parte do intervalo do almoço para buscar o serviço. O telefone para contato é o 3704-1173.
Cerca de 10 mil pessoas devem ser beneficiadas com a unidade. Usuários dos serviços de saúde das ESFs Pedro Eggler, Linha Monte Alverne, Paredão, Boa Vista e Pinheiral (moradores de Quarta Linha Nova) serão atendidos no espaço. Para transformar o antigo prédio da Brigada Militar em farmácia, foram investidos em torno de R$ 100 mil na reforma e compra de mobiliários. As obras incluíram pintura interna e externa, substituição das aberturas e reforço nas redes elétrica e hidráulica. A equipe conta com uma atendente e uma farmacêutica, a qual passa orientações aos pacientes para evitar o uso incorreto de remédios.