
Foto: Divulgação/Câmara de Santa Cruz
A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul assina nesta terça-feira, 30, o contrato com a construtora responsável pela nova sede do Legislativo Municipal. O ato está marcado para as 9h30, no terreno localizado na Rua Marechal Deodoro, 88, no Centro. A empresa vencedora da licitação é a CJ Empreendimentos, de Carazinho.
O investimento total previsto é de R$ 19,6 milhões para a construção de um prédio de oito andares, além de dois subsolos destinados a estacionamento. O prazo estimado para a conclusão da obra é de 36 meses. A presidente do Legislativo, Nicole Weber Covatti (Progressistas), ressaltou a importância do momento.
“Com a assinatura deste contrato, o último e mais importante passo é dado para realizarmos essa importante obra, que trará grande economia de recursos aos cofres municipais. Algo histórico para o município, já que desde que deixou o segundo piso do Palacinho, em 1991, o Legislativo sempre teve que investir recursos substanciais na locação de prédios. E agora, com a sede própria, este é um custo que deixará de existir”, afirmou.
O projeto arquitetônico foi desenvolvido pelo Escritório Santini & Rocha, de Porto Alegre, com base em levantamento realizado pelo engenheiro civil do Legislativo, Geziel da Silva. O empreendimento ocupará um terreno de 1.902,23 metros quadrados e terá área construída de 4.605,99 metros quadrados. Com estilo contemporâneo, a nova sede foi planejada para atender aos padrões construtivos atuais, priorizando eficiência, acessibilidade, acolhimento e transparência, características que, segundo a direção da Câmara, simbolizam o espírito da democracia participativa.














