Início Geral Santa Cruz realiza II Conferência Municipal de Cultura

Santa Cruz realiza II Conferência Municipal de Cultura

A II Conferência Municipal de Cultura de Santa Cruz do Sul será realizada na próxima segunda-feira, 5, no Auditório Central da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). Promovido pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, através do Departamento de Cultura, o evento inicia às 18h30 com credenciamento e segue com debates norteados pelo tema Uma Política de Estado para Cultura: Desafios do Sistema Nacional de Cultura.
Conforme a coordenadora do Departamento de Cultura, Margaret Rodrigues, serão discutidos quatro eixos temáticos: implementação do sistema nacional de cultura; produção simbólica e diversidade cultural; cidadania e direitos culturais; e cultura e desenvolvimento. Para falar sobre estes temas, estará presente a representante da Unesco, Carla Pinheiro.
“O objetivo é traçar diretrizes e elaborar metas para organizar o plano municipal de cultura, visando o desenvolvimento de políticas públicas que atendam a todos os setores”, explica Margaret. Na oportunidade, serão eleitos os delegados que levarão o resultado das discussões para as etapas estadual, em setembro, e nacional, em novembro. O evento será aberto à comunidade.