Início Sem categoria Santa Cruz terá semana de teatro em 2012

Santa Cruz terá semana de teatro em 2012

Os responsáveis pela Cultura das Unidades do Serviço Social do Comércio (Sesc) de Santa Cruz do Sul, Janine Pfaffenzeller, de Lajeado, Mariana Beppler e de Venâncio Aires, Geison Aquino, iniciaram na quarta-feira, dia 14 de dezembro, os preparativos para a Semana Sesc de Teatro.
A mesma acontecerá de 25 de março a 1º de abril de 2012 nas respectivas cidades. Idealizada e realizada desde 2010, por Geison, a Semana Sesc de Teatro ganha mais duas Unidades: Lajeado e Santa Cruz do Sul, oportunizando a regionalização e aumento na abrangência do evento para diversos públicos.
O período escolhido é em virtude do Dia Mundial do Teatro comemorado em dia 27 de março. Além de 90% da programação da Semana, o tema definido foi “A arte pode mudar sua vida… permita-se”. A proposta é atingir as diversas formas de arte, incentivando a curiosidade do público.
A semana vai proporcionar à comunidade, durante os oito dias, uma programação cultural de qualidade, sendo composta por peças teatrais de rua e em espaços teatrais do município, com intervenções artísticas, shows musicais, debates, exposições e oficinas.
No final de semana do dia 30 de março, acontecerá também a I Mostra de Teatro e Circo, que será realizada em parceria com o Centro dos Artistas Independentes das Artes Cênicas e Visuais (CAI). O evento contará com artistas locais e da região. Este será o destaque da Semana, fechando a programação com chave de ouro.

Divulgação

Geison, Janine e Mariana: responsáveis culturais do Sesc planejando a Semana de Teatro