Início Sem categoria Sonhos de uma noite de verão em Santa Cruz

Sonhos de uma noite de verão em Santa Cruz

Cristiano Silva
[email protected]

Rolf Steinhaus

Shows fazem parte do projeto “Sonhos de Uma Noite de Verão”
 
Essa época do ano começam a se proliferar os descansos, férias e folgas. É o início de um período de recesso em função das festas de fim de ano, pelo menos para a maioria das pessoas. Não se encaixa, por exemplo, no caso do músico Veco Marques. O santa-cruzense atualmente passa por um momento de “alta temporada” no seu ofício. Vindo de cinco apresentações entre os dias 5 e 8 de dezembro, na maratona de shows com a sua banda, o Nenhum de Nós, no Teatro São Pedro, o santa-cruzense desembarca direto no Espaço Camarim (Marechal Floriano, 332), onde realiza shows hoje, 9 de dezembro, e amanhã, 10 de dezembro, ambos às 21h, com o projeto “Sonhos de Uma Noite de Verão” ao lado do músico Panta.
 
ENERGIA LOCAL
 
Rolf Steinhaus

Santa-cruzense Veco Marques contará com alguns convidados
nos shows de hoje e amanhã no Camarim
 
“Só consigo descansar tocando!” responde Veco, ao ser perguntado se tiraria uns dias para descansar após essa maratona de shows que vem fazendo. O músico reservou uns minutos na sua agenda para conversar com o Riovale Jornal e contar as novidades dos shows de hoje e amanhã em Santa Cruz. “Lá vamos nós para mais uma rodada de música nesse lugar mágico chamado Espaço Camarim. Já perdemos a conta dos elogios que saem da nossa boca depois de tocarmos aí. Tem uma energia dos amigos que vão assistir que é difícil de explicar” conta o músico santa-cruzense, que já trouxe o projeto “Sonhos de Uma Noite de Verão” em outras duas oportunidades à sua cidade natal, em dezembro de 2013, e em maio de 2014, esta última tendo realizado também duas apresentações.
 
SHOW COM OS AMIGOS
 
Rolf Steinhaus

Os ingressos para as apresentações custam R$ 10,00 e podem ser adquiridos
na Allegra Turismo (Marechal Floriano, 397) ou no local
 
Clássicas canções de artistas como James Taylor, B. J. Thomas, Neil Young, Elton John, Bob Dylan, Johnny Rivers, Leonard Cohen, entre outras, compõem o repertório do show, todas rearranjadas em um formato voz, violões (de aço e 12 cordas), ukulele, banjo e percussão. “A estrutura base é a mesma dos shows anteriores, com clássicos inesquecíveis, porém agora vamos tocar algumas canções que fazem parte do disco do Panta, gravado no Rio de Janeiro com produção do Paul Ralphes, um galês que se apaixonou pelo Brasil e produziu a maioria dos grandes artistas do nosso país. Para qualificar ainda mais o espetáculo, vamos ter a participação de amigos de Santa Cruz, dos antigos e dos recentes, grandes compositores, entre eles Marcelo Seffrin e Marcel, mais algumas surpresas” destaca Veco Marques, que ressalta sua identificação com sua cidade natal. “Para mim, como santa-cruzense, que levo a cidade no peito para onde vou, tem um sabor ainda melhor, pois estarei diante de velhos camaradas fazendo o que mais gosto que é tocar!” E nós gostamos de ouvir, Veco!