Início Sem categoria Sonhos de uma noite de verão no Camarim

Sonhos de uma noite de verão no Camarim

Cristiano Silva
[email protected]

Divulgação / Trocando em Frente

Santa-cruzense, guitarrista da banda Nenhum de Nós, se apresenta ao lado do
músico porto-alegrense Panta, em mais uma edição do Trocando em Frente

Uma viagem emocional com as grandes melodias dos anos 60 e 70 será visualizada e ouvida por aqueles que comparecerem ao Espaço Camarim (Marechal Floriano, 332), na noite de amanhã, 11 de dezembro. Mais uma edição do projeto Trocando em Frente, que tem a mediação do músico Killy Freitas – e faz parte do projeto “Palco” realizado pelo Espaço Camarim, Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Santa Cruz do Sul e Serviço Social do Comércio (SESC) de Santa Cruz do Sul –, será realizada e trará um show com o músico santa-cruzense, guitarrista da banda gaúcha Nenhum de Nós, Veco Marques, ao lado do músico Panta, conhecido na cena musical porto-alegrense.

SHOW

Gabi Ferreira

Divulgação / Panta

Veco Marques e Panta recriam clássicos musicais dos anos 60 e 70
em show intitulado “Sonhos de Uma Noite de Verão”

Veco Marques iniciou sua carreira profissional em festivais regionais e já tem mais de 200 músicas gravadas e vários prêmios de melhor instrumentista. Depois, se apresentou como violinista da banda de Renato Borghetti, em shows no Brasil e na Europa, durante cinco anos. Em 1989, passou a integrar a banda Nenhum de Nós como guitarrista, com 14 discos lançados, dois DVDs, mais de 2000 shows feitos, dois discos de ouro e, no total dos álbuns, mais de um milhão de discos vendidos.
Já o músico porto-alegrense Panta está na estrada há muitos anos. A família mudou-se de sua cidade natal, Porto Alegre, em 1969, fazendo uma grande trajetória na música. Ainda menino, morou na Paraíba, de lá para a Inglaterra, onde estudou música em Birmingham. Em casa, ouvia música clássica e pops como Beatles e Rolling Stones, influenciado pelo pai.
A parceria dos dois músicos criou o show “Sonhos de Uma Noite de Verão”, que relembra canções de músicos e bandas como Cat Stevens, Bob Dylan, Leonard Cohen, Beatles, Johnny Rivers, James Taylor e outros compositores que escreveram as décadas de ouro da música. Voz, violões de aço, violas de 12 cordas, ukulele, banjo e percussão fazem parte dos elementos musicais produzidos por ambos os músicos.
O show terá entrada franca e iniciará às 20h.