Início Sem categoria TCS define medidas de contenção

TCS define medidas de contenção

Visando auxiliar no combate ao avanço do coronavírus, o consórcio TCS, empresa responsável pelo transporte coletivo urbano de Santa Cruz do Sul, definiu medidas de contenção.
Conforme o gerente Zaqueu Paulo Forgiarini, a empresa está reforçando o uso de álcool gel e efetuando a limpeza dos coletivos durante os intervalos de cada viagem. Ele salientou também que as janelas móveis dos ônibus estão abertas e sem uso do ar condicionado. Por precaução, a empresa tirou de circulação quatro coletivos onde as janelas estão instaladas por inteiro. “Estes coletivos estão na reserva e somente serão usados em casos de extrema necessidade”, destacou o gerente. A empresa também suspendeu provisoriamente os itinerários que atendiam os alunos das escolas durante a noite.
Atualmente o TCS dispõe de uma frota com 48 coletivos em circulação pela cidade e cinco na reserva. Forgiarini confirmou que devido à crise do coronavírus, houve uma redução de aproximadamente 33% no número de passageiros. A circulação dos coletivos segue das 6 às 22 horas. Outras informações sobre horários podem ser obtidas no site www.tcsconsórsio.com,br.

TRANSPORTE INTERMUNICIPAL E INTERESTADUAL
Com relação ao transporte coletivo interestadual, o Governo do Estado suspendeu por 15 dias a circulação e o ingresso no Estado. Para o transporte coletivo intermunicipal, os veículos passam a transitar com 50% de sua capacidade. Lauro Hagemann, diretor de Transportes Rodoviários do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER), explica a mudança: “só pode ser vendida a metade das passagens, inclusive nos ônibus mistos que oferecem, no mesmo veículo, as modalidades comuns, leito e/ou executivo. Se tiverem disponíveis, por exemplo, 12 poltronas, seis poderão ser ocupadas. A intenção é evitar a aglomeração de pessoas”, disse.
Na tarde de ontem, 20, a analista de marketing da Viação União Santa Cruz informou que as viagens interestaduais para Santa Catarina estão suspensas, conforme o decreto emitido pelo Governo de Santa Catarina. Sobre as viagens intermunicipais, ela confirmou que os ônibus estão operando com 50% da capacidade e que a partir da próxima segunda, 23, haverá alterações em alguns horários que estão sendo definidos pela empresa.