Início Trocando Ideias - Nara Thier Tentando um equilíbrio emocional nos dias atuais!

Tentando um equilíbrio emocional nos dias atuais!

Não sei você, mas nos dias de hoje a maioria das pessoas se vê a todo momento buscando de alguma forma um ponto de equilíbrio. São tantas as situações a enfrentar, vindo de todos os lados, que a busca pelo equilíbrio emocional tornou-se uma luta constante.

Mas acredite e tenha contigo que para atingir o equilíbrio mental, é preciso acima de tudo querer ser livre das amarras da vida, é querer viver um dia de cada vez cultivando a paz interior, o bem e o amor, assim o universo começa a conspirar a seu favor.

O equilíbrio mental é uma coisa divina e que deveria ser praticada por todos no mundo. É algo relacionado à tolerância, ao amor ao próximo, a humildade. Está diretamente ligado à sabedoria, totalmente focado no bem-estar do mundo e de si mesmo.

É ruim demais ficar se equilibrando a todo o momento, mas às vezes o desequilíbrio do mundo acaba nos afetando mesmo e faz com que a vida não seja tão saudável. É por isso que precisamos nos livrar das energias ruins que pegamos por onde passamos, é por isso que se purificar é preciso.

Não é fácil ter equilíbrio nesse mundo louco e com tantas guerras que são bem mais significativas do que os pequenos pontos de paz. Mas é preciso lutar, tentar criar dentro de si uma resistência, algo que eleve sua alma a um lugar melhor. Existem pessoas que encontram sua fonte de energia em um exercício físico; outros, ouvindo música; outros, ajudando as pessoas, viajando ou relaxando. Há diversas formas de se concentrar com o seu eu, basta querer buscar a sua.

Prefira não estar certo, mas manter a paz dentro de si e no mundo. Prefira buscar a nobreza de sentimentos bons como o amor, a humildade e a sabedoria do que ter o vazio de uma falsa riqueza. Com isso, o equilíbrio será consequência das suas escolhas e fará de você um ser humano completo.

Cultive a humildade dentro de si e assim conquiste a sabedoria necessária para se manter equilibrada. Ela é a fonte dos bons sentimentos, do bom senso e das relações interpessoais. Busque-a e cultive-a sempre.

Para encontrar o equilíbrio que deseja, tente se tornar equilibrado primeiro em cada uma das suas ações e pensamentos. Mantenha os pés no chão, a humildade no coração e a firmeza em suas escolhas. Dessa forma, o mundo o tornará fonte de energias positivas.

Vá procurar o que lhe traz paz e assim aprenda que esse sentimento é o número um para se ter equilíbrio emocional. Como fará isso? Somente você poderá descobrir, seja com um momento de sossego, uma tarde num parque, uma ligação para matar a saudade, um passeio. Não sei. Mas cada um tem um ponto de tranquilidade que quando ativado libera boas energias, felicidade e ponderação.

Lembre-se de ser grato antes de ser rigoroso em seus julgamentos. Depois, se lembre de ser humilde. Por último, não se esqueça de cultivar o amor dentro de ti. A consequência disso tudo será a paz interior e o equilíbrio emocional. (Fonte: Mensagens com amor)