Início Trocando Ideias - Nara Thier Terapia! Um bem cada vez mais necessário!

Terapia! Um bem cada vez mais necessário!

Nos últimos anos o “preconceito” com relação a terapia tem ido por água abaixo. É fato que o mundo mudou e atualmente conversar com alguém especializado no assunto tem colaborado absurdamente com o nosso bem-estar.

A terapia é uma boa ferramenta para poder analisar os nossos problemas a partir de outro ponto de vista, principalmente nos dias atuais em que enfrentamos esta pandemia. Os amigos podem nos dar conselhos, mas muitas vezes estes não são suficientes ou não são exatamente o que precisamos. É nesse momento que os psicólogos e terapeutas entram em cena. A sociedade está começando a admitir que a terapia não serve apenas para “loucos”. Cada vez mais pessoas têm vontade de buscar na terapia uma contribuição que não conseguem encontrar em outro lugar.

Para pedir ajuda a um profissional não é preciso estar louco e nem fora de si. Pelo contrário, hoje em dia é bastante comum ir à terapia para melhorar e conhecer melhor o nosso interior. A terapia se transformou, para muitas pessoas, em um espaço onde é possível explorar suas luzes e suas sombras e aprender com elas. Não se trata de receber conselhos de alguém que não conhece você, mas de aprender a enxergar os seus problemas a partir de outra perspectiva.

É um bom recurso para todo mundo porque não somos invencíveis e, às vezes, precisamos de pontos de vista externos que possam nos enriquecer. Também não somos perfeitos, portanto, é provável que cometamos erros e não seria legal voltar a repeti-los.

Neste momento em que não podemos sair de casa, a terapia online é uma excelente opção disponível, graças a tecnologia, então, procure um profissional da sua confiança e cuide do seu bem-estar!

Liberte-se!!

Fonte de consulta: A mente é maravilhosa.