LUANA CIECELSKI
[email protected]
Muito em breve os motoristas santa-cruzenses – ou que cruzam pela cidade – terão mais uma opção de acesso à cidade. Na próxima semana, de acordo com a Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), o trevo localizado no cruzamento entre RSC-287 e a Avenida Melvin Jones deve estar concluído. No local, já é permitida a passagem de veículos.
Segundo a EGR, o local receberia o restante do pavimento até o fim da tarde de ontem, e nos próximos dias, alguns complementos, como os cordões, grama e sinalização vertical e horizontal. Depois de pronta, quem acessar a via entrará na cidade cruzando os bairros Jardim Europa e Santo Inácio, até a rua Gaspar Silveira Martins.
Em compensação, o viaduto do Trevo Fritz e Frida, que deveria ficar pronto até o fim do mês de março, teve a data de sua entrega mais uma vez adiada durante essa semana. De acordo com a Assessoria de Comunicação da ERG, de fato a concretagem da laje do viaduto, a complementação de ferragem e a conclusão da concretagem, devem estar prontos até o dia 3 de março. Porém, alguns outros detalhes não poderão ser entregues nessa mesma data.

“Os serviços dos aterros dos encontros bem como os gabiões de proteção estão lentos face às chuvas praticamente diárias, que não permitem velocidade na compactação das camadas destes aterros”, justificou o órgão. Dessa forma, a previsão de conclusão dos aterros e da instalação desses gabiões ficou para o entorno do dia 15 de abril. “A liberação para uso do viaduto está prevista para maio”.
Essa é a quinta vez que o prazo de entrega é adiado. O prazo original, apresentado no início das obras em 2014, era de dezembro de 2015. Posteriormente, porém, a data passou para fevereiro de 2016, abril de 2016 e outubro de 2016. Mais recentemente, a EGR se manifestou garantindo que até o mês de janeiro de 2017 tudo estaria concluído. Em janeiro, porém, novamente o prazo foi adiado, dessa vez para março. E na última terça-feira, foi confirmada a entrega apenas no mês de maio.














