
VIVIANE SCHERER FETZER
Com o Teatro do Mauá lotado, Uli Assmann e Banda, encantaram a todos cantando Elton John na última terça-feira, 17 de novembro. A participação da Orquestra Santa Cruz Filarmonia, regida pela maestrina Sandra Mohr, abrilhantou ainda mais o evento dando um toque especial com os arranjos de cordas, sopros e percussão.
O evento foi idealizado por Uli Assmann & Banda com produção da Santa Confraria. Ensaiando desde julho os sete músicos Uli Assmann, no vocal; Diego Maracci, baterista; Rafael Burgos, voz e violão; Serginho Schmidt, guitarra; Volnei Martins, voz e violão; Robson Bittencourt, teclado e André Dreher, baixo, conseguiram fazer um grande espetáculo com canções de Elton John. As projeções de imagens no telão ao fundo do palco foram editadas especialmente para o Tributo e seguiram a ordem das músicas apresentadas trazendo capas de álbuns do cantor. Entre uma música e outra Uli trouxe para a plateia informações sobre as músicas do cantor, contextualizando-as nas épocas em que foram criadas ou em que viraram hits.
Uma delas foi Your Song, que fez com que Elton John se tornasse cantor. “Essa música era o lado B do vinil e os radialistas gostaram mais dessa do que a do lado A e passaram a reproduzir ela, fazendo com que em 1998 entrasse para o hall da fama do Emmy”, contou Assmann. Essa música Uli dedicou à sua filha Muriel, que mora na França e cantou emocionado com os arranjos da Orquestra.
A aposta de inovar trazendo a Orquestra para o show foi muito diferente e fez com que o público pudesse apreciar uma apresentação com extrema classe e com músicos locais de qualidade. Durante todo o show o público se emocionou e cantou junto, além de aplaudir os artistas. Outra música contextualizada por Assmann foi Empty Garden que foi composta em memória de John Lennon, “o Garden citado refere-se ao Madison Square Garden, em Nova Iorque, onde John Lennon apareceu pela última vez em público, em um show de Elton John em que cantaram três músicas juntos”, lembra Uli.
Hits envolvem público
O show, que começou após fala de Samuel Machado, pela Santa Confraria Produções, agradecendo os envolvidos no projeto, emendou hits como “Something About The Way You Look Tonight”, “Sacrifice”, “I Guess That Why They Call It The Blues”, “Rocket Man”, “Candle in the Wind” e “Skyline Pigeon” em meio a grandes performances do vocalista e da banda, juntamente com a Orquestra.
Ao cantar “Can You Feel The Love Tonight”, mais conhecida com a música do Rei Leão, Uli emocionou a plateia. Essa música ganhou o Oscar de Melhor Canção Original em 1995. Com participação especial em “Don’t Go Break My Heart”, Marta Pereira deu um show ao lado de Uli animando o público. E no pedido de bis ao final do espetáculo com o público aplaudindo em pé a música escolhida foi “Crocodile Rock” que promoveu um grande “laaa la la la la la” cantado em coro pela plateia.














