Início Sem categoria Uma aventura com a Caravana dos Poupedis

Uma aventura com a Caravana dos Poupedis

Alyne Motta – [email protected]

A peça “Caravana dos Poupedis” leva diversão e aventura para a criançada em duas apresentações hoje, 26 de outubro, às 9h e 14h. O espetáculo itinerante é trazido pelo Sicredi, destinado para crianças de 6 a 10 anos, e aberto a toda a comunidade. A apresentação acontece no Salão dos Espelhos do Clube União.
Visando conscientizar as crianças sobre a importância de poupar, o espetáculo discute conceitos como estímulo ao trabalho em equipe, respeito às individualidades e rejeição ao consumismo desenfreado. O projeto tem o apoio do Ministério da Cultura através da Lei Rouanet.
A trama é estrelada pelos artistas do Circo Poupedi que representam os mascotes da poupança do Sicredi: o verde Din (Cristiano Garcia), o azul Bludi (Lauro Ramalho), o vermelho Zup (Fernando Barbosa), o rosa Nina (Sofia Salvatori) e o laranja Pixx (Janaina Pelizzon).
Inesperadamente, o Circo é ameaçado de fechar sua lona porque as crianças estão sob a influência do vilão Zé Gastança, que as faz desperdiçar seu tempo jogando games violentos no computador, assistindo a programas na TV o dia inteiro e gastando todo seu dinheiro em coisas supérfluas.
Os Poupedis enfrentam vários inimigos até encontrar Zé Gastança e transformá-lo em Zé Poupança, num final feliz para a Caravana dos Poupedis. A peça é produzida pela Liga Produção Cultural, tem texto de Renato Mendonça e direção de Adriane Mottola (Grupo Stravaganza).

Pedro Revillion

A turma dos Poupedis busca incentivar as crianças a poupar

Pedro Revillion

Peça teatral é encenada pelos cinco mascotes da poupança Sicredi